terça-feira, maio 12, 2015

Não adianta orar demais! (A oração única)

“Confessai as vossas culpas uns aos outros, e orai uns pelos outros, para que sareis. A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos.”
Tiago 5:16

Você ora? Você me dirá que sim! Mas com que frequência? “O tempo tooodo...” 
Não é o “sexto-sentido”, mas você como bom cristão faz suas orações diariamente, algumas vezes (ou deveria). A questão é o seguinte, não é o quanto você ora, e sim COMO você ora!

“Quanto mais oração, mais poder”, você já escutou essa frase em algum lugar, mas realmente será que você busca PODER DE DEUS?  Para que serve o PODER? Para fazer a OBRA DO SENHOR, mas seja sincero consigo mesmo: Você não quer! Quer ficar apenas sentadinho na cadeirinha da igreja, então APRENDA A ORAR!
Em nossas orações, o que mais fazemos é uma coisa espantosa: PEDIR!
O ser humano nasce pedindo as coisas, e permanece assim mesmo após o crescimento. A questão é que ORAÇÃO não é simplesmente PEDIR, e sim uma COMUNICAÇÃO DIRETA com Deus.
A Bíblia diz que a ORAÇÃO DE UM JUSTO pode muito em seus efeitos, ou é “poderosa e eficaz” em outras traduções, mas o que isso significa?
Percebeu que o versículo está dizendo no singular “ a ‘oração’ de um justo”?

Isso diz respeito ao que estamos orando à Deus. Fazemos tantas orações diariamente, mas há “AQUELA ORAÇÃO” específica que Deus está aguardando.

Deus registra em seu coração todas as orações que colocamos diante dEle, não se esquece de nenhuma, não é como eu e você que só não esquecemos nossa cabeça porque está grudada ao pescoço!

Deus ouve!

Deus responde!

Só que gradativamente vamos crescendo em oração, mas apenas pedindo ao Senhor que nos faça algo. O segredo é: COMO PEDIR.
A ORAÇÃO DE UM JUSTO.

Deus guarda singularmente cada oração para responder no momento certo.

“E orando, não useis de vãs repetições, como os gentios, que pensam que por muito falarem serão ouvidos.”
Mateus 6:7

Nós repetimos algo quando pensamos, ou sabemos que a pessoa não está ouvindo, mas se entendemos que Deus nos ouve a todo instante, estamos repetindo à toa!
Isso diz respeito às PETIÇÕES. Orações de batalhas espirituais são necessárias LUTAS DIÁRIAS. Mas seus pedidos não são lutas, ao contrário LUTE CONTRA SUA ANSIEDADE, ORANDO POR PAZ EM DEUS....

“Humilhai-vos, pois, debaixo da potente mão de Deus, para que a seu tempo vos exalte;
Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós.”
1 Pedro 5:6,7

Humilhe-se diante de Deus.
Sua oração É ÚNICA DIANTE DELE!
Saiba pedir...

“Quando pedem, não recebem, pois pedem por motivos errados, para gastar em seus prazeres.”
Tiago 4:3

Deus deseja que peçamos para GLORIFICAR O NOME DELE. Quandoa prendermos a orar, esperando uma resposta que Glorifique o nome do Senhor, estaremos fazendo a  ORAÇÃO ÚNICA, a oração QUE DEUS QUER!
Pense nisso. Horas de oração? Muitas vezes dizendo apenas aquilo que deus já sabia e está preparando para você....
Segundos de oração muitas vezes dizem TUDO aquilo que Deus gostaria que você dissesse...
Peça direção ao Espírito Santo toda vez que orar...Ele tira seu sono, tira seu cansaço.
Deus quer te ouvir...E você também deverá ouvi-Lo.
“Ouvindo deus na tormenta”

Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário