"E ele, atirando para o
templo as moedas de prata, retirou-se e foi-se enforcar. "
Mateus 27:5
"E lembrou-se Pedro das palavras de Jesus, que lhe dissera:
Antes que o galo cante, três vezes me negarás. E, saindo dali, chorou
amargamente. "
Mateus 26:75
Mateus 26:75
Com esses versículos em mente, nós podemos concluir que remorso está para Judas como arrependimento está para Pedro. Na noite em que Jesus foi preso, os dois o abandonaram. Judas fez isso com um beijo no Getsêmani, Pedro com um juramento no pátio do templo. Ambos haviam ouvido Jesus predizer que eles o trairiam, e ambos foram "pegos" por seu spróprios pecados.
Judas, indisposto a enfrentar sua própria culpa, abriu mão de sua própria vida ao enforcar-se em um campo. pedro, por outro lado, preferiu o perdão de Jesus e seguiu em frente, e foi um "super-apóstolo" muito usado por Deus. Nos anos em que seguiram, a memória de Judas tornou-se embaraçosa, Pedro, por sua vez mudou o mundo!
Remorso e arrependimento, duas palavras, dois sentimentos que pensamos ser parecidos, mas que trazem mudanças e consequências diferentes em nossas vidas.
Quando alguém cai na tentação do pecado, é muito comum lançar-se ao chão e resmungar de REMORSO. Mas a mensagem que Judas e Pedro trazem são muito importantes, enquanto o remorso acaba com nossa vida, o arrependimento nos dá uma NOVA CHANCE DE VIVER.
Jesus já morreu pelos nossos pecados, Ele pagou o preço na Cruz!
Reconheçam seus erros irmãos, receba o perdão de Deus e vá adiante com Ele, mude o mundo como Pedro, não permita que o pecado ponha um fim à sua vida.
PERMITA UM NOVO COMEÇO.
Por: Gustavo Henrique (Bola de Neve Caraguá)
Nenhum comentário:
Postar um comentário