terça-feira, julho 02, 2013

CRESÇA E RESPLANDEÇA...A Glória de Deus!

Quando seguimos uma vida com Jesus, nós realmente vivemos uma "vida alternativa" onde nascemos, aprendemos coisas, nos desenvolvemos, sempre com um único objetivo, que esse POST retratará.

PRIMEIRO NASCEMOS DE NOVO!

Jesus respondeu: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus.
O que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do Espírito é espírito.
Não te maravilhes de te ter dito: Necessário vos é nascer de novo.
O vento assopra onde quer, e ouves a sua voz, mas não sabes de onde vem, nem para onde vai; assim é todo aquele que é nascido do Espírito.
João 3:5-8

O termo nascer de novo não quer dizer que devemos nascer literalmente, mas ESPIRITUALMENTE. Após entregarmos nossas vidas à Cristo, é necessário que estejamos dispostos a MORRER, SERMOS SEPULTADOS E RESSUSCITAR com  Cristo, através das Águas do batismo, que trazem não apenas um significado, mas ALGO SOBRENATURAL ACONTECE QUANDO desejamos nascer de novo.
Esse é o primeiro passo na caminhada Cristã, que é  morrer pras nossas próprias vontades e  seguirmos a vontade de Deus pra nossa vida.

·         Quando nascemos de novo, é realmente uma nova vida, onde aprendemos coisas que não sabíamos: modos de falar, de agir, de pensar , condutas a serem seguidas.
Ao nascer de novos experimentamos uma transformação em nosso caráter, que é percebido por todos ao nosso redor, e primeiramente percebido POR DEUS.

·         Como o vento que sobra e não sabemos de onde veio e pra onde vai,  É COMO NOSSA VIDA DIRIGIDA PELO ESPIRITO SANTO ACONTECE...Deus nos direciona, nos pega pela mão e nos guia, sem que saibamos aonde Ele quer chegar conosco. Há questionamentos, duvidas, mas a fé que Deus está no controle nunca se perde.
·         “deixa a vida me levar...”  não! E sim  DEIXA DEUS ME LEVAR!

Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.
2 Coríntios 5:17

·         A Palavra diz que somos nova criatura QUANDO PERMANECEMOS EM CRISTO, ou seja,  “UM NOVO EU”  surge.  O “EU” QUE ESTAVA APENAS NO CORAÇÃO DE DEUS É PROJETADO PARA ESTA TERRA, E COMEÇAMOS A VIVER OS SONHOS DE DEUS, começamos a falar como Deus, a pensar como Deus gostaria que pensássemos!

Há pessoas que se desviam, que conhecem a VERDADE, mas em um determinado momento de suas vidas se permitem serem esfriadas pelos DARDOS DE SATANÁS, e acabam se afastando de Deus.  Quando estas retornam pra seus braços, como O FILHO PRODIGO,  se houver uma  decisão, um sentimento real por Cristo e o desejo de segui-lo novamente...ela PODE VOLTAR A ESTAR EM CRISTO,  E AS COISAS VELHAS, TUDO O QUE FEZ PODE SER APAGADO POR DEUS, E ESQUECIDO...DEUS JOGA NO AMOR DO ESQUECIMENTO...
MAS NEM POR ISSO o camarada pode, depois de fazer muitas coisas erradas na igreja, e em sua caminhada, ir, e desviar-se, depois retornar, porque a Palavra diz que as coisas velhas já passaram, ISSO É BRINCAR COM DEUS!

NOS TORNAMOS CRIANÇAS

·         Depois de nascer de novo, o cristão passa , como foi dito a aprender tudo novamente, aprender a CONDUTA DE CRISTO!.
·         Após o novo nascimento  nós vamos crescendo na Fé e nos tornamos crianças. Crianças necessitam de alimento certo para poderem desenvolver. Precisam de vitaminas, de sustâncias para que possam crescer saudáveis. Crianças fazem várias atividades: brincam, correm,  se divertem com os amiguinhos para que haja um contato e um desenvolvimento.

·         Assim também o novo na fé deve se alimentar: da Palavra de Deus, frequentar os cultos, escutar louvores, participar das atividades da igreja. TUDO ISSO PARA QUE SE DESENVOLVA!

E eu, irmãos, não vos pude falar como a espirituais, mas como a carnais, como a meninos em Cristo.
Com leite vos criei, e não com carne, porque ainda não podíeis, nem tampouco ainda agora podeis,
1 Coríntios 3:1-2

Paulo está querendo dizer que em determinado momento não pôde falar com os cristãos de Corinto espiritualmente porque muitos ainda eram como crianças na fé, e NÃO COMPREENDERIAM AS PALAVRAS DELE.
Assim muitos de nós como crianças na fé não compreendemos a Palavra de Deus em certos momentos, não conseguimos ter o discernimento necessário de uma mensagem que PODERIA SER PARA NÓS...

*Crianças erram

·         Quando crianças, nós em tentativas de  diversão, em tentativas de “descoberta” acabamos nos machucando, e cometendo erros, que deixavam nossos pais bravos conosco, e até nos batiam, para que pudéssemos aprender com o erro.

·         Na caminhada, quando crianças espiritualmente nós cometemos erros. Estamos numa fase onde descobrimos o que é certo e errado, para que possamos deixar de lado o que desagrada a Deus e termos uma conduta do Reino. Em muitas vezes erramos, E FEIO! Em muitas vezes não concordamos com o que vemos...porque é tudo novo, DIFERENTE DO QUE VIVÍAMOS...de tal modo que NOSSOS LIDERES TEM QUE NOS AJUDAR...TEM QUE NOS CORRIGIR...

·         “MANHÊEEE  já termineeeeei!”  Aí a mãe vai e limpa o “totô” da criança. Quando fazemos algo parecido na caminhada, que nem preciso mencionar, SÃO OS LIDERES QUE VÃO NOS “Limpar”, de tal modo que com o tempo nós aprendemos sozinho, com as dificuldades e erros cometidos.

·         Nessa fase é onde Satanás  se aproveita do nosso pouco conhecimento da Palavra pra tentar nos enganar. Nessa fase, enquanto nos alimentamos, satanás tenta nos pegar, tenta nos derrubar.

·         Como se fosse o jogo do PAC-MAN, nós somos o Pac-man e  os inimigos são Satanás e seus demônios! E eles ficam armando uma forma de nos encurralar, até que  conseguem nos pegar e acabam nos matando. Satanás quer nos matar espiritualmente, CORTAR O BEM PELA RAIZ! Porque ele sabe que os escolhidos de Deus tem missão aqui na terra, pra acabar com seus demônios.

DEIXAR DE SER CRIANÇA E NOS TORNARMOS ADULTOS

Quando eu era criança, falava como criança, pensava como criança, raciocinava como criança. Desde que me tornei homem, eliminei as coisas de criança. 
1 Coríntios 13:11

Chega de mamar na teta do pastor! Chega de leite espiritual, vamos nos alimentar do que é sólido!!!
·         Chega um momento onde é necessário que deixemos as coisas de crianças espirituais. Dúvidas quanto à Verdade  não pode existir, questionamentos do tipo “ acho que isso não tem nada a ver né...” Não devem existir. A fé alcança uma altura onde as outras pessoas se impressionam com o modo como você fala, pois já não fala como criança mais.
·         Temos que nos tornar adultos na fé. O adulto pensa, fala e age diferente da criança.
·         PORQUE NESSA  FASE VEM MUITAS PROVAÇÕES!
·         Deus ao nos mostrar uma “Ponta” de qual o nosso chamado, deseja que os busquemos, que nos interessemos.

·         Quando amadurecemos na Fé, e andamos em direção ao nosso chamado, satanás vai correndo. Como uma corrida: VOCÊ CORRE, E SATANÁS VEM LOGO ATRÁS. MAS NÓS TEMOS UM “TURBO” QUE É O ESPIRITO SANTO, COM O QUAL PODEMOS IR MUITO MAIS LONGE QUE SATANÁS.

·         QUANDO NOS TORNAMOS HOMENS E MULHERES NA FÉ TEMOS UM OBJETIVO. NÓS NÃO SIMPLESMENTE QUEREMOS  TRABALHAR NA IGREJA, MAS DESEJAMOS DE CORAÇÃO AQUILO QUE DEUS QUER PRA NÓS.

·         * SABE QUANDO sabemos que amadurecemos? QUANDO ESTAMOS NA IGREJA, SOLTEIROS, MURMURANDO ACHANDO QUE NÃO HÁ ALGUÉM PARA NÓS! Ou quando paramos de nos preocupar em casar, e nos preocupamos NO RELACIONAMENTO COM DEUS.

·         SE você quer beijar alguém que te ama muito, BEIJE JESUS, BEIJE A BÍBLIA!  JESUS TE AMOU PRIMEIRO, ANTES DE QUALQUER PESSOA TE AMAR, ANTES MESMO DE SEUS PAIS TE AMAREM....JESUS JÁ TE AMAVA....!

NA MALÍCIA SERMOS COMO CRIANÇA

Irmãos, não sejais meninos no entendimento, mas sede meninos na malícia, e adultos no entendimento.
1 Coríntios 14:20

  • SABE O QUE É ISSO?  Amadurecemos na fé, em caráter, mas a malícia continua, e não é só no homem, na mulher também.
  • Pensamentos maliciosos.
  • Assuntos maliciosos em meio a roda de amigos.
  • O homem vê mulher bonita, e já pensa “essa é minha varoa...” ou a moça olha e diz “esse é meu varão..”
  • Não consegue olhar pras pessoas simplesmente como irmãos , olham de outra maneira.
  • O cara está no culto e fica olhando as pernas da irmãzinha que está de saia.
  • A irmãzinha está no culto e olha pro bonitinho “quinhentas vezes” ao invés de prestar atenção na pregação.

  • DEUS QUER PUREZA. TEMOS QUE SER ADULTOS NO ENTENDIMENTO PRA SABER VER O QUE DEUS QUER QUE VEJAMOS, PENSAR O QUE ELE QUER QUE PENSEMOS, E ESPERAR POR ELE NAS SITUAÇÕES EM NOSSA VIDA.
ATINGIRMOS A ESTATURA DE CRISTO


Querendo o aperfeiçoamento dos santos, para a obra do ministério, para edificação do corpo de Cristo;
Até que todos cheguemos à unidade da fé, e ao conhecimento do Filho de Deus, a homem perfeito, à medida da estatura completa de Cristo,
Para que não sejamos mais meninos inconstantes, levados em roda por todo o vento de doutrina, pelo engano dos homens que com astúcia enganam fraudulosamente.
Efésios 4:12-14

  • Você não tem que ser igual seu líder
  • Você não tem que ser igual seu Pastor
  • Não tem que ser igual o Thalles Roberto
  • Não tem que ser igual Rodolfo Abrantes
  • VOCÊ TEM QUE SER IGUAL JESUS!

NOS TORNAMOS POVO DE DEUS

Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz;
Vós, que em outro tempo não éreis povo, mas agora sois povo de Deus; que não tínheis alcançado misericórdia, mas agora alcançastes misericórdia.
1 Pedro 2:9-10

ATÉ NOS TORNARMOS GUERREIROS DO SENHOR

Proclamem isto entre as nações: Preparem-se para a guerra! Despertem os guerreiros! Todos os homens de guerra aproximem-se e ataquem.
Joel 3:9

  • Qual é a sua nação?
  • Sua casa?  Seus vizinhos? Seus colegas?

Nos tornamos um exército do Senhor, com uma missão, uma única missão: PROCLAMAR O EVANGELHO ÀS NAÇÕES! É por isso que estamos aqui, para alcançar vidas para Jesus Cristo, ajudar vidas a serem transformadas, para que todos nós estejamos juntos na glória com nosso Senhor!

Queridos, busquemos o CRESCIMENTO ESPIRITUAL, para que possamos viver a Plenitude de Cristo!  Amém!


Nenhum comentário:

Postar um comentário