sábado, julho 20, 2013

A Glória é de Deus irmão!


       Você trabalha?

Quantos de nós trabalhamos? ( se está sem emprego, em nome de Jesus Deus abrirá as portas pra você !!!) Quantos de nós somos subordinados de alguém, recebemos ordens de nossos chefes, de funcionários de cargos mais altos que os nossos? TODOS  NÓS!
Em uma empresa vemos cargos desde faxineiros à gerente, e percebemos que não importa a posição em que a pessoa se encontra na empresa, sempre terá um superior, sempre terá um responsável.
Até mesmo o gerente tem um superior, que é empresário e dono da firma, ao que também lhe resta contas.
Percebe-se que em uma empresa não importa o cargo, até mesmo a gerencia, sempre que a empresa passa uma boa imagem ou se destaca, OS CRÉDITOS  vão sempre para o empresário,  por mais que  nós é que tenhamos executado as tarefas, será sempre o dono da empresa que receberá os méritos “lá fora.”
       
 Os méritos são de Deus, ou seja,  A GLÓRIA É DELE!

Em toda Bíblia vemos que toda Glória é de Deus, e vêm Dele! Pois Ele é o REI DA GLÓRIA!

Quem é este Rei da Glória? O Senhor dos Exércitos, ele é o Rei da Glória. (Selá.)
Salmos 24:10

A glória do Senhor durará para sempre; o Senhor se alegrará nas suas obras.
Salmos 104:31

Louvem o nome do Senhor, pois só o seu nome é exaltado; a sua glória está sobre a terra e o céu.
Salmos 148:13

Se hoje somos o que somos (libertos do pecado e conhecemos a Verdade) , é porque somos RESULTADO de uma ENTREGA AO SENHOR, e da descida do Espírito Santo sobre nós. DEUS É QUEM NOS PURIFICA E NOS TRANSFORMA,  pela Tua Graça (favor imerecido)



Se somos hoje diferentes do que éramos, livres da menta impura, e com um caráter integro, é porque DEUS FEZ ISSO  CONOSCO, pois sabemos que pelos nossos PROPRIOS ESFORÇOS não conseguiríamos  obter sucesso nessa mudança. Somos dependentes de Deus!

·         Nossa condição humana é incapaz...

Apenas com nossa condição humana , natural, não somos capazes de vencer MEDOS, BARREIRAS EM NOSSAS MENTES, TRAUMAS, mas com Jesus nós podemos, com a ajuda dEle e de seu Amor incondicional podemos!

E Deus escolheu as coisas vis deste mundo, e as desprezíveis, e as que não são, para aniquilar as que são;Para que nenhuma carne se glorie perante ele.
1 Coríntios 1:28-29

Você se acha incompetente?Em qual área de sua vida?
Creia, Deus  vai pegar isso que você acha desprezível e tornar forte, e tornar algo grandioso, para a Glória Dele!

DEUS USA NOSSA INCAPACIDADE PARA MANIFESTAR A SUA GLÓRIA!

Assim como numa empresa nós trabalhamos para que o nome do empresário seja engrandecido, na vida espiritual SOMOS FILHOS DE DEUS, SERVOS DE DEUS, E NOSSA VIDA É PRA GLÓRIA DELE, ESTAMOS SEMPRE “Trabalhando”  para que o NOME DE DEUS SEJA ENGRANDECIDO, E CONHECIDO POR TODOS!
Quando damos testemunho do que Deus fez em nossas vidas, isso incentiva pessoas a buscarem uma mudança em Nele. Isso motiva, e tudo isso pra quê? PARA A GLÓRIA DO NOME DO SENHOR!
Não conseguimos nada sozinhos, somos dependentes, totalmente, não devemos nos vangloriar de algo que conseguimos, pois se a nossa vida ENTREGAMOS À DEUS, QUEM É O RESPONSAVEL PELO QUE TEMOS? PELO QUE ALCANÇAMOS ?   É DEUS!!!

·         GLORIEMO-NOS NO SENHOR!

Para que, como está escrito: Aquele que se gloria glorie-se no Senhor.
1 Coríntios 1:31

Aprendemos algo?- A GLÓRIA É DE DEUS!
Fomos promovidos em nosso emprego?- A GLÓRIA PE DE DEUS!
Estamos passando dificuldades?- A GLÓRIA É DE DEUS, PORQUE SABEMOS QUE ALGO BOM VIRÁ APÓS ESSA TRIBULAÇÃO leve e momentânea, e  nos produzirá eterno peso de Glória ( 2 Coríntios 4:17)

·         O Filme “Desafiando  gigantes “retrata esse exemplo, de que a Glória é de Deus!

No filme, o treinador Tyler treina um time de futebol americano numa escola Cristã, mas seu treinamento e a maneira que os alunos levavam as competições não estavam envolvendo o nome de Deus, parecia um time qualquer. E tudo estava dando errado, estavam perdendo os jogos e campeonatos e a vida do próprio treinador Tyler não estava bem.

Tyler percebeu que não estava treinando o time para a Glória de Deus, e começou a aplicar a PALAVRA DE DEUS para trinar e motivar os jovens jogadores.

Ele disse que toda GLÓRIA do time era de Deus, e iriam louvá-lo mesmo ganhando ou perdendo os jogos e campeonatos. Eles deixaram Deus agir, e oravam antes e após  as partidas, mesmos  perdessem, eles agradeciam à Deus.

A pós a  mudança , o time começou a vencer, e a vida do treinador começou a melhorar, a área financeira, seu nome e em tudo Ele dava glória  para Deus, pois sabia que por is só não conseguiria NADA, e colocando Deus à frente ele viu o Seu agir SOBRENATURAL em sua vida, e na vida dos jovens jogadores e futebol.

Ou seja? Não somos capazes de nada, por nossas fraquezas, erros e defeitos, mas colocando Deus à frente, vemos seu agir, e daí em diante reconhecemos que Deus age em nossa fraqueza e limitação, rompendo as barreiras naturais que nossos olhos podem enxergar.

O treinador Tyler reconheceu que quem treinou aquele time foi DEUS, e não ele, pois Deus quem levou ao coração dele as estratégias necessárias para vencer.
ENTÃO, SE SOMOS BEM SUCEDIDOS EM ALGO E SABEMOS QUE SOZINHOS NÃO CONSEGUIRMOS  FOI PORQUE DEUS AGIU!, POR CAUSA DA FORÇA DELE!

DEVEMOS COLOCAR DEUS COMO RESPONSÁVEL PELAS VITORIAS QUE CONSEGUIMOS!

Que neste momento de leitura, você possa, irmão, colocar aquela área de sua vida, em que você não vê solução, ou não sai do lugar, NAS MÃOS DE DEUS...

PARA QUE ELE VENHA AGIR NESSA SUA FRAQUEZA...EM NOME D JESUS!

AMÉM!


Nenhum comentário:

Postar um comentário