terça-feira, agosto 06, 2013

Você sabe o que é "Koinonia" ?


Koinonia: É uma palavra grega que significa COMUNHÃO, COMPARTILHAMENTO, PARCERIA, AJUDA CONTRIBUINTE, FRATERNIDADE.

A Koinonia é uma uniformidade realizada pelo Espírito Santo, e quando há essa comunhão os indivíduos compartilham vínculos comuns e íntimos de companheirismo com todos os irmãos.
Olha o que acontecia em Atos dos Apóstolos, capítulo 2.

E perseveravam na doutrina dos apóstolos, e na comunhão, e no partir do pão, e nas orações.
E em toda a alma havia temor, e muitas maravilhas e sinais se faziam pelos apóstolos.
Atos 2:42-43

E, perseverando unânimes todos os dias no templo, e partindo o pão em casa, comiam juntos com alegria e singeleza de coração,
Atos 2:46


Os Apóstolos permaneciam UNANIMES  ou seja, tão unidos que nada poderia separá-los, e HOJE, nós devemos permanecer juntos, na FÉ, unânimes, unidos em Cristo, sempre em comunhão, seja na rua, em casa, na praia, devemos entoar louvores, orar pelos outros irmãos, tirar momentos parta falar da palavra de Deus ou de alguma pregação do Pastor. Ou seja, estar em COMUNHÃO.

A KOINONIA une os Cristãos à Deus,  e uns aos outros!
Algo que é um absurdo, seria dois Cristãos andarem juntos, saírem juntos e não falarem NADA a respeito do Senhor, não conversarem NADA, isso não é comunhão!
COMUNHÃO  SÓ É  A VERDADEIRA KOINONIA QUANDO ENVOLVE JESUS CRISTO E SEU SANTO NOME!

  
Portanto, se há algum conforto em Cristo, se alguma consolação de amor, se alguma comunhão no Espírito, se alguns entranháveis afetos e compaixões,
Completai o meu gozo, para que sintais o mesmo, tendo o mesmo amor, o mesmo ânimo, sentindo uma mesma coisa.
Nada façais por contenda ou por vanglória, mas por humildade; cada um considere os outros superiores a si mesmo.
Não atente cada um para o que é propriamente seu, mas cada qual também para o que é dos outros.
De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus,
Que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus,
Filipenses 2:1-6

Paulo diz que devemos estar sempre UNIDOS, amando uns aos outros, consolando uns aos outros, temos que estar em comunhão, ter compaixão, porque é isso que FAZEM AQUELES QUE ESTÃO EM CRISTO JESUS!

Será que nós oramos sempre pelas pessoas que nos pedem?
Agora neste momento, você se lembrou de alguém que lhe pediu uma oração hoje, ou nesta semana. Será  nós lembramos dessas pessoas, ou quando um irmão vem se acosnelhar conosco, contando seus problemas e dificuldades e nós NOS OFERECEMOS PRA ORAR POR ESSE IRMÃO, será que nós oramos realmente? Será que nós dizemos “estarei orando por você irmão”, mas oramos mesmo?  Será que lembramos de todas as pessoas que nos pedem oração e colocamos seus nomes em nossa vida de oração diária.

Muitas vezes Deus espera nosas orações para agir na vida da pessoa. Pois o MUNDO ESPIRITUAL AGUARDA A ORAÇÃO PROMETIDA POR NÓS. E a pessoa está contando com  essas orações.
Muitas vezes nós dizemos às pessoas que vamos orar por elas, apenas para que elas pensem que somos boas, tão boas que “ até oferecemos oração à elas”.
A ORAÇÃO É UM ATO DE AMOR PELO PROXIMO, POIS EM MUITOS MOMENOTS NÃO TEMOS COMO PRESTAR AUXILIO À ELE, E O MÁXIMO QUE PODEMOS FAZER É ORAR!


Confessai as vossas culpas uns aos outros, e orai uns pelos outros, para que sareis. A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos.
Tiago 5:16


Quando nos reunimos com os irmãos, principalmente os jovens, em algum lugar, por exemplo numa CÉLULA, ou em reuniões de adoração, devemos afzer alguns questionamentos a nós mesmos:

Qual o motivo pelo qual eu vim aqui?
Será que eu vim para encontrar os smigos apenas?
Será que eu vim por amor à Cristo, e quero buscar mais de Sua Palavra  e louvá-lo?
Devemos SER COMO JESUS, humilde como Ele era, cuidar como Ele cuidava quando veio em carne, se preocupar com o próximo como Ele se preocupava...

Devemos aconselhar uns aos outros, conforme a Palavra de Deus, e ORAR uns pelos outros pra que tenhamos a VERDADEIRA KOINONIA.


JESUS ESTÁ PRESENTE “DEMAIS” NA KOINONIA!!!

Porque, onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles.
Mateus 18:20


Com esse versículo nós aprendemos o que?

QUE JESUS SE FAZ PRESENTE NA “Koinonia”. Ele está conosco, nosso DEUS EMMANUEL, e por isso quando nos reunimos em nome de Jesus nós SENTIMOS UMA ATMOSFERA TOTALMENTE DIFERENTE!
Quando saímos com pessoas do “Mundo” , que não sentem o que sentimos, e não possuem a PRESENÇA DO ESPÍRITO que temos, não nos sentimos bem, pois não há Koinonia, e a Bíblia diz que não á comunhão entre LUZ e TREVAS.


E aconteceu que, indo eles falando entre si, e fazendo perguntas um ao outro, o mesmo Jesus se aproximou, e ia com eles.
Lucas 24:15
E disseram um para o outro: Porventura não ardia em nós o nosso coração quando, pelo caminho, nos falava, e quando nos abria as Escrituras?
Lucas 24:32

Quando falamos de Jesus e Sua Palavra, ELE  se manifesta em nosso meio! Quando falamos da Palavra nos sentimos confortados, pois sabemos que Jesus é a Palavra revelada, e mesmo andando na rua,s e falarmos Dele, Ele estará ali, e falará conosco de alguma maneira.
Se estamos conversando sobre Ele, Ele nos revela algo, mas muitas vezes nós queremos muitas revelações, basta falarmos da Bíblia, pois não há revelação maior...
A Bíblia é O OBJETO MAIS PARECIDO COM DEUS QUE TEMOS EM NOSSAS MÃOS!


NOSSOS TESTEMUNHOS AUXILIAM NA COMUNHÃO!


O que vimos e ouvimos, isso vos anunciamos, para que também tenhais comunhão conosco; e a nossa comunhão é com o Pai, e com seu Filho Jesus Cristo.
1 João 1:3

Nossos testemunhos fazem com que as pessoas se identifiquem com as situações que vivemos, e podemos ajuda-las, motivar, incentivar, e aconselhar com base nas nossas experiências.
Um testemunho é algo que vivemos com  Jesus!

O QUE ACABA COM A KOINONIA?
Apenas colocarei apenas dois versículos, e vocês entenderão...

Irmãos, não faleis mal uns dos outros. Quem fala mal de um irmão, e julga a seu irmão, fala mal da lei, e julga a lei; e, se tu julgas a lei, já não és observador da lei, mas juiz.
Há só um legislador que pode salvar e destruir. Tu, porém, quem és, que julgas a outrem?
Tiago 4:11-12
Rogo-vos, porém, irmãos, pelo nome de nosso Senhor Jesus Cristo, que digais todos uma mesma coisa, e que não haja entre vós dissensões; antes sejais unidos em um mesmo pensamento e em um mesmo parecer.
1 Coríntios 1:10

Queridos, vamos permanecer em COMUNHÃO, em KOINONIA, para que o Espírito Santo continue agindo grandemente dentro de nós, e possamos experimentar mais da presença de Deus e de Sua Glória!  Amém!



Nenhum comentário:

Postar um comentário