quarta-feira, novembro 06, 2013

PORQUE EU CARREGO A BÍBLIA?

 Durante este mês de Novembro de 2013 estou  fazendo uma Loucura por Jesus : Estou andando pra lá e pra cá com minha Bíblia na mão!  Isso mesmo, carregando ela pela faculdade, pelo centro da cidade, no trabalho, padaria, etc.

E se me perguntam o por que de carregar a Bíblia nas mãos?

A resposta será esta:
As MÃOS sempre foram  usadas como uma certa referencia à PODER ou DOMÍNIO, vemos isso em várias situações, como:
·         “O projeto arquitetônico da faculdade está nas mãos do meu colega”;
·         “Esta empresa está nas mãos de nosso negociador”;
·         “O bairro todo está nas mãos dos traficantes”;
·         “Nosso país está nas mãos de nossos governantes”;
Como podemos ver, o DOMÍNIO está relacionado ao termo “estar em mãos”.

Deus é que domina tudo!

A Bíblia é bem clara em nos dizer que todo domínio é dado à Deus.

E disse: Ah! Senhor Deus de nossos pais, porventura não és tu Deus nos céus? Não és tu que dominas sobre todos os reinos das nações? Na tua mão há força e potência, e não há quem te possa resistir.
2 Crônicas 20:6
E foi-lhe dado o domínio, e a honra, e o reino, para que todos os povos, nações e línguas o servissem; o seu domínio é um domínio eterno, que não passará, e o seu reino tal, que não será destruído.
Daniel 7:14

Então concluímos que TUDO ESTÁ NAS MÃOS DE DEUS!
A palavra também nos diz que Deus criou tudo, então, quer dizer que isso confirma Seu domínio, porque quando nós geramos algo, teremos domínio sobre isso. Se você é um profissional em alguma área, você domina aquele assunto.  Tudo aquilo que você cria, é gerado um domínio, sejam situações, pensamentos ou algo material. Então DEUS CRIOU TUDO, E ELE TEM O TOTAL CONTROLE, ou seja, TUDO ESTÁ NAS MÃOS DE DEUS!

Porque nele foram criadas todas as coisas que há nos céus e na terra, visíveis e invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades. Tudo foi criado por ele e para ele.
Colossenses 1:16

SE DEUS CRIOU TUDO, ENTÃO ELE PODE DOMINAR MINHA VIDA!?

Se tudo foi deus quem criou, e a Bíblia é clara em dizer, que Ele nos conhece desde o ventre de nossa mãe, assim como disse ao Profeta Jeremias Ele nos diz todos os dias, ou seja, NÓS  FAZEMOS PARTE DO PROJETO DE DEUS, NÃO NASCEMOS POR ACASO, ACIDENTE OU à toa, nascemos porque Deus desejou isso.

Antes que te formasse no ventre te conheci, e antes que saísses da madre, te santifiquei; às nações te dei por profeta.
Jeremias 1:5

O QUE ISSO TEM A VER COM CARREGAR A BÍBLIA NAS MÃOS ENTÃO?

Seguinte, a Bíblia nos exorta a nos humilharmos debaixo da “PODEROSA MÃO DE DEUS”...
O que isso quer dizer?  Se as MÃOS simbolizam DOMÍNIO, a Bíblia está querendo dizer que devemos estar submissos à AUTORIDADE de Deus, não buscando nossos interesses, mas os Dele.

Humilhai-vos, pois, debaixo da potente mão de Deus, para que a seu tempo vos exalte;
1 Pedro 5:6

Está começando a compreender?

Você sempre fará parte daquilo que te domina, SEMPRE estará envolvido, porque AQUILO QUE TE DOMINA É O QUE TE FORMA, pois é uma AUTORIDADE máxima, e veio ANTES DE VOCÊ!
Porque então estou andando com a bíblia em minhas mãos? Porque eu domino sobre ela?
NÃO! 
Quem veio primeiro, EU ou a PALAVRA DE DEUS?

No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.
Ele estava no princípio com Deus.
Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez.

João 1:1-3

Em algumas traduções, o termo “VERBO”  é traduzido como “PALAVRA”, ou seja, Jesus Cristo, que é a palavra que se fez carne, ou o Verbo que se tornou carne.
Quer dizer então que a PALAVRA DE DEUS VEIO ANTES DE MIM E ANTES DE VOCÊ!!
“Então porque anda com a Bíblia na mão como se a dominasse, se quem veio primeiro foi Ela?”

Aí está a questão, não é a Bíblia que está em minhas mãos, e sim EU QUEM ESTOU NAS MÃOS  DA PALAVRA DE DEUS!

Se como eu disse que o “dominador” vem antes de nós, e somos parte daquilo que  possui domínio sobre nossas vidas, eu concluo que:

EU estou NAS MÃOS da PALAVRA DE DEUS, porque ela foi GERADA antes de mim, e eu quero cada dia mais me tornar AQUILO QUE ELA DIZ SOBRE MIM, quero me envolver totalmente nela.

A Palavra de Deus diz que devemos  nos apresentar diante de Deus como “aprovados que manejam bem a Palavra”,  ou seja, só manejarei bem AQUILO QUE EU FAÇO PARTE, AQUILO QUE ME DOMINA. Pois não somos nós que dizemos o que a Palavra de Deus deve fazer ou exortamos ela à se moldar segundo nossas visões, e sim NÓS É QUE SOMOS MOLDADOS CONFORME O QUE ESTÁ ESCRITO, para sermos APROVADOS por Deus!

Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade.
2 Timóteo 2:15

Resumindo

Carrego a Bíblia para simbolizar isso:
Não sou eu quem carrega a Bíblia, não é a Bíblia que está em minhas mãos, e não sou eu quem a levo para onde eu quero.  Sou eu quem está nas mãos da Palavra de Deus, e ela quem me guia e me direciona para onde Deus deseja que eu vá. Porque o domínio máximo é o de Deus e a revelação máxima é a palavra Dele.

Amém!


Nenhum comentário:

Postar um comentário