quinta-feira, outubro 24, 2013

Pregue AGORA! Em todo momento.

Querido irmão. Alguma vez você sentiu em seu coração uma “louca” vontade de PREGAR? Sim, de pregar a Palavra de Deus!?

Talvez você seja até um novo convertido, ou até mesmo “macaco veio” , mas sente essa enorme vontade, que  toma conta de você, sempre que vê seu pastor pregar, ou quando assiste à algum pregador na internet, e as  palavras parecem que querem sair sozinhas de sua boca, e você começa a falar sozinho dentro de seu quarto, ou  andando pela casa, ou pela rua, ou até mesmo começa a escrever tudo o que lhe vem à mente.
Pois bem, tenho algo a dizer:  Você está esperando demais uma grande oportunidade para pregar, sendo que Deus quer que tu faça isso à todo momento, não importa o lugar, a hora e nem as pessoas que o cercam... A Bíblia nos confirma isso. Veja:

Pregue a palavra, esteja preparado a tempo e fora de tempo, repreenda, corrija, exorte com toda a paciência e doutrina.
2 Timóteo 4:2

“Eita  Deus! Fala mesmo hein!”

Muitos de nós  ansiamos por pregar a Palavra, pensamos  “Oh, quero ser um pregador!” “Oh, quero ser Pastor!”  E ficamos praticamente esperando , inertes, até que  milagrosamente este dia chegue! Se quisermos ser algo, devemos começar com as pequenas situações, que gradativamente irá se expandir trazendo um desenvolvimento, e isso acontece também em nossa vida espiritual. 

O crescimento e a busca são  necessário para atingirmos o propósito que foi colocado em nosso coração através do Espírito santo. Sim, essa vontade que possuímos em nosso coração foi colocado por Deus. 

Nossa carne é preguiçosa, e nunca se preocuparia em ministrar e cuidar de pessoas, tal responsabilidade não caberia em nossa rotina se vivemos pela carne, mas quando o espírito Santo começa a habitar em nós, Ele introduz, ele injeta em nossas vidas  os propósitos de Deus, e Ele mesmo nos capacitará para tais realizações em prol das vidas à serem salvas.
Lembre-se...

Vós, porém, não estais na carne, mas no Espírito, se é que o Espírito de Deus habita em vós. Mas, se alguém não tem o Espírito de Cristo, esse tal não é dele.
Romanos 8:9

Então...

A HORA DE PREGAR É AGORA!

“Sei que Deus quer me usar, e no momento certo eu pregarei...”
A Bíblia diz que devemos pregar em todo momento. Ou seja, pregar não é apena quando subimos em um púlpito ou ficamos rodeados de pessoas escutando o que falamos. Pregar é  usar da Palavra de Deus para corrigir, exortar, repreender, consolar, ensinar e cuidar.

Quando estamos em uma conversa com irmãos em cristo, e citamos um versículo Bíblico que nos chama atenção e “destrinchamos” ele aplicando à nossa vida  , estamos pregando!
Toda vez que utilizamos a palavra de Deus para ensinar alguém, ministrar, indicar um caminho, estamos pregando!  Quando pregamos, a palavra é direcionada não apenas para quem a ouve, mas para nós mesmos.

Diferente da ministração pessoal, onde uma pessoa específica necessita de auxilio específico em uma área específica de sua vida, a PREGAÇÃO envolve  uma mensagem onde possui um “contexto”, que geralmente é o que o Espírito santo nos conduz a dizer porque alguma pessoa próxima a nós precisa ouvir.

NÃO ESPERE MAIS!

Não espere mais. Talvez você  pense em pregar um dia em algum culto, subir num púlpito e ser usado por Deus.  Mas lembre-se, o púlpito não tem PODER e UNÇÃO, é VOCÊ QUE POSSUI O PODER E A UNÇÃO  provindas do Espírito Santo e sua capacitação SOBRENATURAL.
Corrija seus irmãos, exorte-os, repreenda-os, COM TODA SABEDORIA DEVIDA QUE A PALAVRA DE DEUS PODE OFERECER, e com toda PACIÊNCIA, nunca formando uma doutrina própria, mas baseado na pura doutrina de Cristo.
Devemos reconhecer isso, pois por causa de nosso orgulho, e até mesmo soberba, fechamos nossos olhos para o que Deus tem pra fazer através de nossas vidas, e no fim poderíamos estar ajudando muitas pessoas, mas focamos em ALGO QUE QUEREMOS, e não no que DEVEMOS FAZER...
Simples essa palavra, e mais uma vez para relembrar...

Pregue a palavra, esteja preparado a tempo e fora de tempo, repreenda, corrija, exorte com toda a paciência e doutrina.
2 Timóteo 4:2

Que Deus te abençoe e te capacite para pregação da Palavra!
Paz!


Nenhum comentário:

Postar um comentário