sexta-feira, janeiro 24, 2014

O que você precisa, você já tem!

RECONHEÇA O QUE DEUS COLOCOU EM SUA VIDA!

 “Tudo o que você deseja ou precisa já está em sua vida, aguardando apenas seu reconhecimento. Qualquer coisa não conhecida se torna não celebrada. Qualquer coisa não celebrada se torna não recompensada.Qualquer coisa não recompensada, no final,sai de sua vida. Qualquer coisa ainda não reconhecida permanece não celebrada por você, e qualquer coisa que você se recuse a celebrar, no final sairá de sua vida...seja um dom, um milagre ou uma pessoa”   
          
A respeito da Lei do Reconhecimento acima tratada,  nós sabemos que se torna um pouco mais complexo  ter o conhecimento daquilo que está à nossa volta, e que pode fazer uma grande diferença em nossas vidas. Deus é o dono de todas as coisas, Ele criou todas as coisas, e também nos proporciona situações para que possamos  direcionar toda Glória à Ele.
Damos Glórias à Deus e o agradamos todas as vezes que reconhecemos os PRESENTES que Ele nos deu.


PRESENTE: O próprio nome já é sugestivo, como aquilo que possuímos no momento, aquilo que não precisamos cobiçar, ansiar ou desejar, pois já temos em nossas vidas.

Quando damos um presente para alguém, nós esperamos que a pessoa nos agradeça  e  mais que isso, utilize o presente que lhe demos, pois quando vemos que não está sendo utilizado, imaginamos que não foi tão importante ou a pessoa não gostou do que demos, mas seja o que for, FOI UM PRESENTE, ALGO QUE NÓS DEMOS, PORQUE   SENTIMOS VONTADE, OU FOI EM UMA CERTA SITUAÇÃO ESPECIAL.

Prestamos mais atenção nos RECURSOS utilizados para recebermos ou adquirimos algo, do que no próprio presente  que recebemos.  Exemplo: damos mais valor ao dinheiro, porque com ele compramos algo, do que à um presente recebido pelos próprios pais.

Somos presenteados por Deus

Todos os dias em que acordamos nós somos presenteados  por Deus, talvez não reconheçamos isso, mas somos abençoados constantemente quando PERMANECEMOS NA PRESENÇA DELE.  Muitas vezes pedimos algo para Deus, e não recebemos... Depois de um tempo Ele traz  algo bem maior do que aquilo que queríamos, e mesmo assim ficamos insatisfeitos, por que? 

  Porque nossos olhos focaram NAQUILO QUE QUERÍAMOS, E  NÃO CONSEGUIMOS DAR A NÓS  MESMOS A LIBERDADE DE RECONHECER QUE DEUS NOS TROUXE UMA COISA MUITO MELHOR, E MAIS ÚTIL PARA NÓS.

O que você tem pedido à Deus? Será que Ele já não te deu algo bem melhor, e você não percebeu? 
Talvez o “ bem melhor”  não seja “maior” , seja mais simples, mas é o NECESSÁRIO PRA VOCÊ!
Uma prova de que Deus nos dá o melhor  está em Efésios , capitulo 3:

Ora, àquele que é poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo quanto pedimos ou pensamos, segundo o poder que opera em nós,

a esse seja glória na igreja e em Cristo Jesus por todas as gerações do século dos séculos. Amém.

Efésios 3:20-21



Citarei aqui alguns aspectos de quando nós não reconhecemos aquilo que Deus coloca em nossas vidas:


1.       Murmuramos muito acerca do que nos foi tirado, mas nunca agradecemos pelo que Deus tem nos dado!

Porque aquele que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á, e quem perder a sua vida por amor de mim, achá-la-á.
Mateus 16:25

A caminhada cristã é baseada na perda. O Evangelho É PERDA, mas essa perda gera um ganho, gera uma recompensa maior. Quando andamos na presença de Deus e perdemos algo, é porque não precisávamos daquilo, e porque Deus tem muito mais pra nos dar.

2.    Ficamos cegos, pois olhamos apenas para a satisfação de nosso EGO, e não conseguimos reconhecer o que Deus tem colocado em nossa vida, até  mesmo alguém para nos ajudar.

Nosso orgulho nos impede de nos abrirmos àquilo que recebemos de Deus.

3.    Recebemos o melhor de Deus NESTE MOMENTO, pois é o que temos capacidade de “administrar”

Veja bem, muitas vezes queremos de Deus muito mais do que podemos administrar com nossas vidas, queremos algo grande sendo que não damos conta de algo minúsculo. Ansiamos algo, sem termos O PREPARO necessário.

·         Queremos um CARRO, mas sem condições de mantê-lo , ou sem termos carteira de motorista.

·         Queremos um GRANDE EMPREGO sem ter uma grande qualificação profissional.

·         Queremos CASAR, sendo que nosso caráter ainda não está moldado o suficiente.

·         Queremos ATINGIR NÍVEIS ESPIRITUAIS com Deus sem ter uma busca constante da Palavra  e Oração, sem renuncias .

O GRANDE TESTE DE DEUS É A PACIÊNCIA!

Humilhai-vos, pois, debaixo da potente mão de Deus, para que a seu tempo vos exalte;
Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós.
1 Pedro 5:6-7

4.    Se comparar com outros Cristãos e com o que eles têm.

Sede, pois, imitadores de Deus, como filhos amados;
Efésios 5:1

Se compare com JESUS CRISTO, pois seguindo exemplos e comparações NATURAIS, você terá resultados naturais, ou seja, fracasso espiritual.

Mas se seguir  o exemplo espiritual eterno de Jesus, haverá resultados eternos e vitória.

5.    Queremos o melhor para nossas vidas e  a melhor pessoa ano nosso “lado” , mas não buscamos ser a melhor pessoa para estar ao lado de alguém.

Até que todos cheguemos à unidade da fé, e ao conhecimento do Filho de Deus, a homem perfeito, à medida da estatura completa de Cristo,
Efésios 4:13

O trabalhar no nosso caráter deve ser diário, e a renuncia à nós mesmos deve acontecer a todo instante. Uma vida de entrega à Cristo gera uma vida santificada e transformada, mas vai de nossa disposição.

Até onde você tem se entregado para ser transformado? Até onde tem reconhecido seus erros, defeitos e pecados?

O quanto você reconhece de  VOCÊ MESMO e se entrega, resultará na velocidade em que você é transformado.

“Quero uma pessoa perfeita ao meu lado”  ENTÃO SEJA UMA PESSOA PERFEITA, BUSQUE ISSO.  Seja perfeito para alguém, mas principalmente  PERFEITO PARA DEUS.

6.    RECLAMAMOS DE TUDO QUE POSSUÍMOS, nada está bom, mas quando algo nos é tirado, se torna como “o ar que respiramos”, sentimos falta e desespero.

Temos a tendência de murmurarmos sobre tudo que possuímos. Mas sabia que assim como o ar que respiramos, não damos o DEVIDO VALOR, até que nos é tirado? Só damos valor ao oxigênio quando ele nos falta.

·         Assim também é quando uma pessoa é tirada de nós, ou sai de nossa vida.

·         Assim também é quando nossos pais se vão, ou ficamos longe deles.

·         Assim acontece com a comida que comemos todos os dias e com a água.

·         Assim é também com DONS ESPIRITUAIS  não utilizados por nós.


Aquilo que não RECONHECEMOS torna-se reconhecido e com valor quando NOS FALTA ou nos é tirado, aí sim percebemos o quanto nos era útil, e o quanto precisávamos daquilo.

Você mesmo agora, neste momento, PENSE SOBRE  TUDO QUE VOCÊ POSSUI, e tente analisar, pensar se você está dando valor àquilo que Deus colocou em sua vida.

Se você acha que não possui nada de bom e que sua vida é uma droga, ESTÁ NA HORA DE BUSCAR A PRESENÇA DE DEUS, ANDAR COM ELE, E RECEBER O QUE VOCÊ AINDA NÃO RECEBEU, que está nas regiões celestiais.


Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário