sexta-feira, maio 16, 2014

DO QUE VOCÊ TEM VERGONHA?- Por Susy Bellini


Hoje eu acordei e o ES me incomodou perguntando: “Do que você tem vergonha? O que você está esperando?”. Constrangi-me.  Examinei-me e milhões e milhões de coisas vieram à minha cabeça.
Sou muito de observar, e me lembrei de alguns irmãos à minha volta. Veio à minha cabeça todos dizendo “eu tenho e sei o meu chamado”, mas cadê que exercem?  Acho que eles estão esperando Jesus voltar para por em prática o seu chamado. Mas será que quando Ele voltar, você vai servir de alguma coisa? Outros dizem, estou me preparando... O irmão está a mil anos na igreja e continua se preparando, mas a prática que é o bom mesmo...
Meio veio à cabeça que Jesus está voltando e o que você tem feito com o ES e o seu chamado? Irmãos, guarda-los no bolso para usá-los de vez em nunca não é o certo, e acho que você tem consciência disso.  “Ah, mas eu tenho vergonhaaaa...”. Filhão... Nosso espelho tem que ser Jesus, e quantas vezes na sua caminhada com Ele, você já se assemelhou diante de um não convertido? Diante de sua família? No seu trabalho? A Palavra diz que os tímidos não herdarão o Reino dos Céus. 

E sua vida de oração? Pelo menos isso você tem feio? Para agradecer ou só para pedir? Uma vez eu li: “Criatura, o que você quer ir fazer no Céu, se nem aqui enquanto está “longe do Pai” você não conversa com Ele? Deus não vai querer um mudo ao lado Dele no Céu.” Deus quer relacionamento! Como você tem tratado o ES? Neste momento eu fecharia seus olhos e o examinaria. Se for ao final do dia, examine-se e reflita como você o tratou durante o decorrer do seu dia. Como Ele está? Como Ele realmente está dentro de você? Querido, nada adianta ter uma dádiva e não usufruí-la.  Nada adianta ter um chamado e não usá-lo. Nada adianta você dizer sim a Deus com palavras, e com atitudes ser totalmente outra. Estamos no final dos tempos, e quantas fotos mal criadas você vai continuar perdendo tempo em tirar só porque seu dia não foi como você queria ou seus pais/líder/amigo não corresponderam o que você queria? 

Quantos homens você vai continuar correndo atrás, enquanto você sabe que o seu chamado é orar por vidas? Quantas indiretas vocês vão continuar mandando para Deus, só para ver se ele nota que você está carente e sozinho? Querido... Amado... Deus não vai te dar uma coisa só porque você quer. Só porque você acha que já está ficando velho ou porque fulano casou primeiro que você. Deus sonda corações, pensamentos... A quem você está tentando enganar? Dizendo que é a varoa/varão valoroso quando o que você demonstra são outras coisas? Pecado não é normal. Nem condição. 

Quantas vezes você quer pecar para se tornar forte/aprender? APRENDA ANTES que quando colocamos Deus em primeiro lugar, não dói, não há decepção, não há tristeza e nem dor. O que você está esperando? Ter sonhos e colocar nas mãos de Deus em oração é uma coisa, agora, ter sonhos e dividir com o Facebook todo, não vai atingir a Deus. No mínimo atingirá aquele que quer você mal. Já pensou nisso? Você mede suas palavras? Você guarda o seu coração? E o quanto você adora? Você consegue sentir a alegria de Deus dentro de você pelas coisas que você tem feito? Eu estou aprendendo também. Leio o Bíblia pouco, confesso, mas é engraçado o quanto me preenche quando eu a leio. O quanto me torna mais satisfeita e abre os meus olhos. Sempre escapa um “nossa! É verdade!”. 

  Aprendi que todas as vezes que mais me dediquei à Ele, foram as épocas em que mais senti a sua presença e suas benção por meio da graça. Há quanto tempo você não tem dado um testemunho? Aí você deve pensar “poxa, Deus não se lembra de mim. Nunca me acontece nada...” Mas será que você tem conseguido alcançar o favor de Deus? Em que grau está sua busca por Ele? Ou ter a varoa/varão valoroso é mais importante. Ou se destacar dentro do seu ministério é mais importante? Deus quer levitas e não “superstars”. Ele quer adoração e não narizes empinados. 

Filhão, quando formos todos para o céu, todos adoraremos em uníssono e sem distinção, então porque você que toca no louvor da sua igreja/célula, não gosta nem de cumprimentar seu irmão no final do culto? Deus aceita tudo o que é de coração e não de soberba/vaidade. Examine-se e acorda! Não estamos mais em tempo de perder tempo. Deus nos vigia 24h e quer resultados, quer reação. Se você não sabe seu chamado, calma, calma. Durante sua busca, Papai te responderá e você estará apto a cumpri-lo. 

Deus só nos delega funções que somos capazes de por em prática. E se nos achamos limitados, só te digo: “eleva tuas mãos ao céu e peça que Deus ouça teu clamor. Novos caminhos Ele te dará e o seu milagre nascerá.”. Estamos em tempo de renovo. De coisas novas serem derramadas sobre nossa vida espiritual. Sim, espiritual. Mas que quando Deus se alegra, refletirá em nossa vida sentimental, financeira, familiar... Aprenda que NADA depende de nós. E se você tenta fazer algo que julga pequeno, a sua maneira, logo você já entristece o ES e com isso, não alcançar o Favor de Deus. Aí fica estagnado. Não entende porque nada em sua vida parece dar certo, porque isso ou porque aquilo.
Pare de perder seu tempo com picuinhas, com injúrias, com fofocas, com olhos em homens e mulheres, com inveja, cobiça! Somos de natureza pecaminosa, mas não venha armado com isso, dizendo que pecar é normal. Não é.

 O inimigo está a todo tempo a nossa volta colocando empecilho para nos barrar, colocando frases do tipo “tenho vergonha”, “ainda não é a hora deu cumprir meu chamado”, “não sou digno das coisas do Reino” em nossas cabeças. O único lugar que ele pode vir a atacar são os nosso pensamentos. Então, vigie. Fique atento. Não dê brechas. Devemos viver pelos frutos do espírito e não pelas obras da carne. Quem tem 1,2 semelhanças com a carne, corre! Mude! Nova criatura somos, remidos e lavados no sangue do cordeiro. Não deixe a cruz ser só uma história bonita de páscoa. Viva isso! Sonhe com isso! Almeje a cruz por que quando chegarmos ao céu irmãos... Ah... Lá desfrutaremos da presença do Pai, andaremos por ruas de ouro, não haverá mais lágrimas e viveremos a vida eterna!

 Não se deixe levar por mentiras descabeçadas do inferno. Não se deixe levar por emoções. Viva pela razão! Pelo o que a Palavra nos diz! E aí sim, você saberá o porquê você foi enviado à terra, o porque de sua existência. Seja feliz! É transborde isso ao próximo. É o mínimo que podemos fazer. Não tenha vergonha, não perca tempo, porque Jesus pode voltar daqui a 5 minutos e será que você está preparado para ir com Ele?

Leia:

1 CRONICAS 28:20-21
JOSUÉ 1:6-7
2 CRONICAS 32:7
DEUTERONÔMIO 31:6 / 31:23
1 JOÃO 2:24 / 3:24

OUSADIA E INTIMIDADE!
PAZ!

SUSY BELLINI

Nenhum comentário:

Postar um comentário