segunda-feira, março 30, 2015

"Soldadinho de brinquedo"

Soldadinhos de brinquedo. Quem nunca teve um? Claro que eu falo dos garotos.  Na época em que éramos crianças , brincávamos  com bonecos e, os bonequinhos de soldados de guerra eram algo que, independente do lugar, podia se brincar, qualquer calçada, mesa ou chão se tornava um ambiente onde tropas trocam tiros para defender suas equipes e suas nações, criadas na imaginação da criança. 

Soldadinhos de brinquedo, se tornavam grandes heróis, mas não passavam, no fundo de objetos constituídos de plástico, sem poder, ou habilidade alguma que pudesse ser útil na “vida real”, e quando o momento da brincadeira terminava, a realidade estava lá, uma criança, com um brinquedo na mão, pronto para guardar em sua caixa de brinquedos.

Nós crescemos. Uma grande realidade invade as nossas vidas, quando nos vemos, grandes, livres de brinquedos e de infantilidades, mas ainda assim vivendo uma vida, em meio a uma guerra diária, e agindo como aqueles soldados de brinquedo, que um dia usamos para nos divertir.
O propósito de Deus  é que nós sempre permaneçamos na guerra pela qual fomos alistados, mas, agimos como brinquedos de plástico, inertes, sem vida, e que em algum momento é jogado dentro de uma caixa, que é fechada, e lá ficamos, sem utilização alguma.

Estamos em guerra. Contra nosso caráter falho, nossos pecados, e nosso INIMIGO: Satanás.
Você está em guerra.
Vejamos o que a Bíblia diz sobre SOLDADOS que são alistados no “exército de Deus”:

“Nenhum soldado sem serviço se embaraça com as coisas desta vida, a fim de agradar aquele que o alistou para a guerra”
2 Timóteo 2:4

Está claro para você?
Nenhum soldado deve se embaraçar, ou seja, se enredar, se envolver ou se enrolar com as coisas desta vida, desta terra, pois só assim agradará aquela que o alistou! DEUS!

“Se esperamos em Cristo só nesta vida, somos os mais miseráveis de todos os homens.”
1 Coríntios 15:19

O que vemos hoje são pessoas que se dizem cristãs, se dizem soldados de Cristo, vestem camisas, usam pulseiras, mas o seus corações estão totalmente afastado da guerra em que deus deseja coloca-los.

“ah, mas eu pedi dispensa...”   Se você pediu dispensa , meu irmão, desculpe, não está pronto para seguir Jesus Cristo, e corre um sério risco de não ser reconhecido por Deus no “grande dia”
Quando a Bíblia trata sobre o soldado que não deve se embaraçar, ela diz sobre pessoas que se focam tanto nos assuntos terrenos, e nos problemas, que desviam do foco para o qual foram chamados, aliás, A MAIORIA DOS CRISTÃOS HOJE,NÃO SABEM PARA QUE FORAM CHAMADOS!

Se embaraçar. Veja como são cabelos embaraçados, você não consegue fazer nada com eles, nem ao menos mexer, pois machuca, alguns se quebram e torna-se necessário passar um pente para que o embaraço possa se desfazer.
Você, que se embaraçou com as coisas desta vida, permita que Deus passe um “pente”  em sua vida e tire tudo aquilo que não convém para você.
Agradamos à Deus quando vivemos para Ele, e quando tudo que fazemos O envolve, até as coisas mais simples. Se envolva mais com Deus.
Qual a sua luta diária? Me diga, qual é a batalha que você busca vencer a cada dia, e toda semana JEJUA E ORA para conseguir, mas não vê resultados?

Sabe porque não vence? PORQUE VOCÊ É UM SOLDADINHO DE BRINQUEDO, e não possui mais características alguma de Soldado de Cristo. Se envolveu com esta terra,  mesmo após conhecer a Verdade de Deus, e isso te tira do foco. Os problemas e os planos terrenos te tiram do foco da verdadeira batalha.

Na batalha espiritual, lembre-se que o exército inimigo também possui estratégias para o ataque. A Bíblia diz que “o homem espiritual discerne bem as coisas que são do espírito...” , ou seja,  um bom soldado de Cristo é  ESPIRITUAL, e entende de onde estão vindo os ataques das tropas inimigas. Um soldado de verdade, possui as características e o ESTILO de guerra do seu GENERAL, em nosso caso, o Senhor dos exércitos.
Deus, o Senhor dos exércitos está cansado de ver seus filhos, que um dia gritaram de peito cheio que são soldados, hoje se tornarem inúteis, meros brinquedos imóveis, inertes, diante de batalhas que  já eram para serem vencidas.

Se um dia você desistiu de lutar, de viver seu chamado, de viver os sonhos de Deus , devido às grandes lutas infindáveis, busque força no Senhor, no Senhor dos exércitos, e abra seu entendimento, par as armas que você irá usar nesta guerra.
Veja o que o Apóstolo Paulo diz:

Suporte comigo os sofrimentos, como bom soldado de Cristo Jesus.
2 Timóteo 2:3

Suporte os sofrimentos, batalhe, use as armas da ORAÇÃO, JEJUM, de forma poderosa, mas com DISCERNIMENTO, com a verdadeira espiritualidade que Deus deseja que você tenha. Lutar naturalmente contra  inimigos espirituais não trarão você vitória alguma, lute com as armas corretas.

As armas com as quais lutamos não são humanas; pelo contrário, são poderosas em Deus para destruir fortalezas.
Destruímos argumentos e toda pretensão que se levanta contra o conhecimento de Deus, e levamos cativo todo pensamento, para torná-lo obediente a Cristo.

2 Coríntios 10:4-5

Você está pronto para retornar ao seu posto, Soldado?
Então dê o primeiro passo...




Nenhum comentário:

Postar um comentário