domingo, abril 05, 2015

"Ai daquele que fica enchendo a paciência de Deus!"


Questionamentos e dúvidas são frequentes, praticamente em todos os dias de nossas vidas. Os “por quês” que surgem diante de problemas e dificuldades que enfrentamos muitas vezes são maiores que as certezas. Decisões a serem tomadas, escolhas a serem feitas, e um coração aflito que não consegue fugir disso.

Se essa é sua realidade, seja bem-vindo, à NOSSA REALIDADE.
Quando entramos em “contato” com Deus, e O “adicionamos” em nossas vidas, ELE NOS ACEITA, aceita nossa solicitação, ao contrário do que muitos dizem, como “eu aceito Jesus”, na realidade é Ele quem nos aceita, aprova nossa solicitação, e deseja iniciar  um relacionamento íntimo conosco.

O que temos que entender, é que DEUS É SENHOR, ou seja, o que GOVERNA nossas vidas, e a partir do momento da aceitação da solicitação, Ele começa a coordenar TUDO.

Obs: Se você se achega à Deus, é porque cansou de levar sua vida da piro maneira com as próprias mãos e deseja que Ele comande tudo.

Mas ao transferir o comando de nossa vida à Deus, nos deparamos, quase que diariamente com um dilema muito grande:  “Deus, o Senhor está fazendo isso na minha  vida porquê?”

“As provações que eu passo, as lutas intermináveis, as perdas que tenho sofrido....POR QUÊ??”

A resposta é simples: PORQUE ELE É DEUS E ESTÁ FAZENDO A VONTADE DELE!

Você é criação, e não o criador, meu irmão!

Nesse momento questionamos Deus, nos irritamos, ficamos chateados e até brigamos com o Senhor, mas veja o versículo abaixo:

"Ai daquele que contende com seu Criador, daquele que não passa de um caco entre os cacos no chão. Acaso o barro pode dizer ao oleiro: ‘O que você está fazendo? ’ Será que a obra que você faz pode dizer: ‘Ele não tem mãos? ’

Isaías 45:9


“Ai daquele que contende com o Criador”

Você acha que uma escultura de argila questiona quem a moldou, perguntando porque foi feita daquela maneira?
Você acha que uma caneta questiona seu criador do porque foi feita tão fina?

Porque achamos que podemos questionar AQUELE QUE NOS CRIOU?

A verdade é que não passamos de pequenas criaturas que se achegam à Deus, e ao iniciar o relacionamento com Ele, nos tornamos SEUS FILHOS.  E um filho não sabe mais que seu próprio pai.

O versículo acima quer dizer nos dizer “quem é você pra questionar as atitudes de Deus” ?

Se Deus está no controle, entenda que Ele faz o que bem entender em nossas vidas. Tudo o que Deus faz é para nos guiar à VONTADE DELE. E é aí que entra a dificuldade, de entendermos isso!

Você entende a vontade de Deus? ... NÃO?

NEM EU!!!  Rs

Deus está à frente!

Mas vamos lá, estamos vivendo um evangelho baseado no natural, e a confiança em Deus e em Seu poder transformador que muda a realidade ao nosso redor tem sido esquecida, fazendo com que nossa fé MURCHE...=[

Lembre-se que Deus vaia diante de você em todas as situações, preparando o caminho para que TUDO ACONTEÇA, não aquilo que desejamos, mas aquilo que ELE planejou.

Há uma dificuldade enorme em CONFIAR em Deus, o que é muito contraditório pois isso significa falta de fé. E se temos falta de fé, como cremos em Deus, e em Jesus Cristo, Seu filho, que morreu por nós? É de se pensar, certo?

“Eu irei adiante de você e aplainarei montes; derrubarei portas de bronze e romperei trancas de ferro.”

Isaías 45:2

Deus está à frente, meu irmão.

Ao invés de questionar o Senhor sobre tudo, SE questione a respeito de quem é Jesus em sua vida, e o porquê está tendo dificuldades com a FÉ...

Ouvindo Deus na tormenta...

Entenda, que estando em comunhão com Deus, se ARREPENDENDO DE SEUS PECADOS, você fluirá na vida com Deus, ouvirá tão claramente a voz DELE que será impossível não reconhece-la e segui-la.
“E os teus ouvidos ouvirão a palavra do que está por detrás de ti, dizendo: Este é o caminho, andai nele, sem vos desviardes nem para a direita nem para a esquerda.”

Isaías 30:21

Até que ponto VOCÊ tem reconhecido a voz de Deus, entendendo a direção Dele para a sua vida?

Abra seus ouvidos para ouvir o que o Espírito Santo diz...

“Quem tem ouvidos, ouça...”  Jesus sempre repetia isso. Mas Ele quer dizer sobre os ouvidos ESPIRITUAIS...


“Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente.
Mas o que é espiritual discerne bem tudo, e ele de ninguém é discernido”

1 Coríntios 2:14-15


“Ai daquele que contende com o Senhor...”

Se você for alguém ESPIRITUAL, compreenderá todas as coisas, discernirá, e entenderá o caminho que o Senhor lhe propõe à seguir...

Antes de questionar a Deus, SE QUESTIONE quanto à você mesmo...


Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário