segunda-feira, abril 22, 2013

Salvando vidas!


O que esperamos de uma vida em comunhão e

 obediência  diante dos estatutos da Palavra de Deus?

Será que esperamos algo aqui desta terra? Vivermos bem, felizes, usufruir  das bênçãos de Deus...ou realmente nós nos conscientizamos do verdadeiro valor que a SALVAÇÃO através da fé no sangue de Jesus é pra nós?
Olha o que Paulo diz na carta aos Romanos:

E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.
Romanos 12:2

Certo, a palavra nos diz para não seguirmos os padrões do “mundo”, os padrões adulterados da humanidade pecadora, para que assim Deus possa cumprir a boa, perfeita e agradável vontade dEle em nossas vidas, que todos sabemos que é muito melhor do que a nossa.

Mas muitos de nós acabamos nos prendendo às coisas desta terra, quero dizer, no âmbito natural. Nos prendemos ao recebimento de bênçãos, aos planos e objetivos que Deus irá abençoar. Nos prendemos em uma vida AQUI! Tudo que esperamos está aqui. Emprego, família...sucesso. Mas será que realmente é isso que significa a Fé em Jesus Cristo? Será que a Fé nEle é só para vivermos bem nesta terra?
Olhe o que Paulo diz na carta aos Corintios:

Se esperamos em Cristo só nesta vida, somos os mais miseráveis de todos os homens.
1 Coríntios 15:19

A Palavra já nos diz para não esperarmos em Cristo apenas aqui, pois sabemos que não é aqui que viveremos com Ele, e sim na eternidade, nos Céus.

Salvação através de Cristo

A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo.
Romanos 10:9

E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos.
Atos 4:12

Esquecemos que a fé em Jesus é para o PERDÃO DE NOSSOS PECADOS, é para que possamos ser purificados, lavado s com o SANGUE DE JESUS, pela Graça de Deus não necessitamos fazer sacrifícios de animais para expiação dos pecados, não precisamos de um sacerdote para ser mediador entre Deus e o homem, através de Jesus temos o acesso à Deus. Deus quer nos salvar, para que vivamos na eternidade com Ele e não sermos lançados ao inferno.

Vejam a Parábola do trigo e do  joio que Jesus contou:
Propôs-lhes outra parábola, dizendo: O reino dos céus é semelhante ao homem que semeia a boa semente no seu campo;
Mas, dormindo os homens, veio o seu inimigo, e semeou joio no meio do trigo, e retirou-se.
E, quando a erva cresceu e frutificou, apareceu também o joio.
E os servos do pai de família, indo ter com ele, disseram-lhe: Senhor, não semeaste tu, no teu campo, boa semente? Por que tem, então, joio?
E ele lhes disse: Um inimigo é quem fez isso. E os servos lhe disseram: Queres pois que vamos arrancá-lo?
Ele, porém, lhes disse: Não; para que, ao colher o joio, não arranqueis também o trigo com ele.
Deixai crescer ambos juntos até à ceifa; e, por ocasião da ceifa, direi aos ceifeiros: Colhei primeiro o joio, e atai-o em molhos para o queimar; mas, o trigo, ajuntai-o no meu celeiro.
Mateus 13:24-30
Vejamos a explicação da parábola:
E ele, respondendo, disse-lhes: O que semeia a boa semente, é o Filho do homem;
O campo é o mundo; e a boa semente são os filhos do reino; e o joio são os filhos do maligno;
O inimigo, que o semeou, é o diabo; e a ceifa é o fim do mundo; e os ceifeiros são os anjos.
Assim como o joio é colhido e queimado no fogo, assim será na consumação deste mundo.
Mandará o Filho do homem os seus anjos, e eles colherão do seu reino tudo o que causa escândalo, e os que cometem iniqüidade.
E lançá-los-ão na fornalha de fogo; ali haverá pranto e ranger de dentes.
Então os justos resplandecerão como o sol, no reino de seu Pai. Quem tem ouvidos para ouvir, ouça.
Mateus 13:37-43

Diante disso, podemos  concluir: NENHUM DE NÓS QUER SER LANÇADO AO INFERNO!
Então se nenhum de nós quer ser lançado na “fornalha de fogo”, deveríamos nos preocupar com as outras pessoas. Esquecemos de duas coisas importantes que podem ajudar a humanidade toda ser salva, vamos ver o que a Bíblia diz:

E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo.
Mateus 22:39
E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.
Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado.
Marcos 16:15-16

A Bíblia diz para amarmos  nosso próximo, como a nós mesmos. Se nós buscamos a Salvação, e nos amamos, amaremos o próximo e buscaremos alcançar a vida deste para Jesus Cristo, para que também seja salvo!
Do mesmo jeito que não queremos ir para o inferno, devemos nos preocupar com as outras pessoas que provavelmente daqui anos estarão inferno ardendo,  juntamente com Satanás.
Ao pregarmos o EVANGELHO DE JESUS CRISTO aos perdidos estamos dando o primeiro passo para salvar uma vida.  Evangelizar alguém e ajudá-la a ser salva não é diferente de salvar uma pessoa de ser atropelada por um caminhão , dos dois modos terá uma morte terrível se não for salva, então porque nos preocupamos com a morte “aqui” se a morte eterna é muito pior ?

Jesus nos comissionou à PREGARMOS AS BOAS NOVAS, O EVANGELHO, a Salvação através de Jesus Cristo, POR AMOR NÓS DEVEMOS TER EM NOSSO CORAÇÃO O DESEJO POR PREGAR A PALAVRA DE DEUS E AJUDAR PESSOAS A SEREM SALVAS, pois a Salvação é individual, então as pessoas precisam de ajuda, DE NOSSA AJUDA!

A Salvação é aquilo de mais PRECIOSO que podemos possuir, essa certeza é a que nos traz a VERDADEIRA PAZ, de maneira que não tememos mal algum, não tememos a morte, pois  ficamos cientes de que  tudo que conseguirmos aqui ficará aqui, e todo o sofrimento  um dia passará, e nossa recompensa estará nos Céus.

A SALVAÇÃO É NOSSO MAIOR PRESENTE, JESUS É NOSSO MAIOR PRESENTE! Tudo o que pedirmos à Deus está abaixo de Jesus ... Nos esquecemos disso em nossa caminhada, mas vamos meditar diante disso, peça à Deus mais AMOR pelas almas,pelas vidas que estão perdidas, se você tem dificuldades em  evangelizar, peça à Deus OUSADIA, CORAGEM E AS PALAVRAS CERTAS, pois Ele ouvirá a sua oração e te capacitará par a alcançar muitas vidas à Jesus.


AMÉM!

Um comentário:

  1. exelente post agrgou muito valor,obrigado.
    Deus abençoe Sempre.
    www.amentedecristo.com

    ResponderExcluir