sexta-feira, abril 05, 2013

Vai que vai até Jesus meu filho!!



E, sendo já manhã, Jesus se apresentou na praia, mas os discípulos não conheceram que era Jesus.
Disse-lhes, pois, Jesus: Filhos, tendes alguma coisa de comer? Responderam-lhe: Não.
E ele lhes disse: Lançai a rede para o lado direito do barco, e achareis. Lançaram-na, pois, e já não a podiam tirar, pela multidão dos peixes.
Então aquele discípulo, a quem Jesus amava, disse a Pedro: É o Senhor. E, quando Simão Pedro ouviu que era o Senhor, cingiu-se com a túnica (porque estava nu) e lançou-se ao mar.
E os outros discípulos foram com o barco (porque não estavam distantes da terra senão quase duzentos côvados), levando a rede cheia de peixes.
João 21:4-8

Nessa passagem é descrito mais um ato milagroso de Jesus ao direcionar os discípulos  onde lançar suas redes , mas é claro que Jesus quem fez com que a pesca fosse maravilhosa, não era o fato de onde estavam os peixes, mas Ele quem “trouxe” os peixes. Depois da pesca os discípulos não tinham  reconhecido que era Jesus quem havia falado com eles, mas assim que  João (o discípulo a quem Jesus amava) gritou” É O SENHOR!! “ Pedro  e os outros  compreenderam,  tiveram seus olhos abertos e enxergaram que era o mestre quem estava com eles naquele momento. Pedro no exato momento não pensou duas vezes e já SE LANÇOU AO MAR, se jogou, pulou com rapidez  para ir até Jesus!   

Enquanto os outros discípulos foram de barquinho sem pressa. 
  Mas Pedro fez isso por causa do milagre? Não,  ele fez isso por causa que amava Jesus,  e não se agüentou , não se segurou e logo quis ir em direção ao Senhor.

E nós, como reagimos diante de uma manifestação maravilhosa de Deus? Como enxergamos Jesus?  Será que hoje , mesmo com o Espírito Santo habitando em nós e presenciando manifestações em nossa própria trajetória de vida, em nosso interior, nós corremos para os braços de Jesus ? Ou não nos importamos e vamos sem pressa, como se fosse uma pessoa qualquer? Será que vamos de “barquinho” lentamente ou nos jogamos em direção à Ele? Correr para Jesus não é no sentido literal, Jesus é a Verdade, é a Palavra(ou Verbo) que se fez carne, a Bíblia se resume em Jesus Cristo, SERÁ QUE NÓS TEMOS O AMOR PELA PALAVRA COMO DEVERIAMOS TER, SERÁ QUE CORRERMOS ATÉ ELA, PARA ABRIR E LER COM TODO O AMOR, SABENDO QUE  É NELA  QUE JESUS SE REVELA ?

A Bíblia é nosso conforto, é nosso manual de vida e onde encontramos as respostas para nossa existência , será que após um dia estressante , cheio de dificuldades em seu emprego você corre para ela  ?  Será que chegamos de nossas atividades diárias e nos “lançamos” em cima da Bíblia, da Palavra? Será que  se tivéssemos no lugar dos discípulos nós também faríamos como Pedro, nos lançaríamos ao mar, querendo ir logo até a presença do Rei?   Ou tratamos tais momentos com  comuns na caminhada cristã?
Muitos podem dizer “Ah, mas naquela situação Jesus estava com Eles, vivo lá né, em carne...”

E HOJE? Como Jesus está?  ESTÁ MAIS VIVO DO QUE NUNCA. ESTÁ VIVO EM NÓS ATRAVÉS DO ESPÍRITO SANTO, VIVO EM SUA PALAVRA QUE É A BÍBLIA SAGRADA,  temos mais acesso à Jesus do que Pedro tinha na situação da passagem citada, E QUAL O VALOR QUE DAMOS À ISSO?
Estas são realmente questões que devemos responder a nos mesmos e a Deus. Como está seu amor com Deus? Como está sua intimidade?

E vos vivificou, estando vós mortos em ofensas e pecados,
Em que noutro tempo andastes segundo o curso deste mundo, segundo o príncipe das potestades do ar, do espírito que agora opera nos filhos da desobediência.
Entre os quais todos nós também antes andávamos nos desejos da nossa carne, fazendo a vontade da carne e dos pensamentos; e éramos por natureza filhos da ira, como os outros também.
Mas Deus, que é riquíssimo em misericórdia, pelo seu muito amor com que nos amou,
Estando nós ainda mortos em nossas ofensas, nos vivificou juntamente com Cristo (pela graça sois salvos),
E nos ressuscitou juntamente com ele e nos fez assentar nos lugares celestiais, em Cristo Jesus;
Para mostrar nos séculos vindouros as abundantes riquezas da sua graça pela sua benignidade para conosco em Cristo Jesus.
Efésios 2:1-7
 
Nos acostumamos depois de um tempo com as coisas que Deus faz em nossas vidas, com as bênçãos que Ele libera, que em muitos momentos nem lembramos de agradecer, pensamos que Deus não fez mais que a obrigação dEle. Mas meus queridos, Deus faz isso porque nos AMA, porque Ele sente prazer em nos abençoar, porque não somos nada sem Ele, por pura misericórdia Ele entregou Jesus na Cruz para que pudéssemos viver em intimidade com o Senhor. Toda a IRA DE DEUS que estava sobre nós por causa de nossas ofensas e pecados caiu sobre Jesus Cristo. A obra da cruz foi perfeita, não para que tivéssemos uma intimidade “meia boca” , mas que pudéssemos desfrutar de um DIÁLOGO, DE MOMENTOS, DE SORRISOS E DE LÁGRIMAS COM NOSSO PAI CELESTIAL

E muitos não reconhecem isso, e vivem uma vida , uma caminhada Cristã, onde Deus está mais parecendo um “amigo imaginário” que nunca responde quando conversamos com Ele, e não O enxergam como MELHOR AMIGO. Pessoas oram apenas por desencargo de consciência e não crendo que Deus escuta e responde as orações.
Já vos não chamarei servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho feito conhecer.
João 15:15

Jesus Cristo é nosso melhor amigo, e podemos desabafar com Ele, sabendo que Ele nos ajudará, que Ele intercederá por nós ao Pai, e melhor ainda, RESOLVERÁ NOSSOS PROBLEMAS.
Sim! Ele é o único amigo que resolve TODOS os nossos problemas, não são alguns, um ou outro, SÃO TODOS! Por isso exercitemos nossa intimidade com Deus. Vamos olhar pra tudo o que Deus faz por nós Durante o dia a dia, meditemos sobre os livramentos que Ele nos concede, meditemos em sua Palavra, que nos foi deixada para que conheçamos mais a Ele, e vamos CORRER PARA SEUS BRAÇOS, VAMOS NOS LANÇAR à Ele,  vamos dar mais valor ao AMOR POR JESUS CRISTO. 
Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário