segunda-feira, abril 13, 2015

Não se jogue no escuro! (Sobre pecado)

Se você assiste TV já deve ter visto um comercial de um novo sabor de uma marca conhecida de refrigerante, onde seu slogan diz “Se jogue no escuro!”

Nesse comercial um rapaz é levado à fazer algo aparentemente radical para encontrar a moça que “está afim”, e salta de paraquedas de um avião em pleno vôo. Ele se arriscou, pois não sabia no que iria dar. Se jogou no escuro, foi incitado a fazer isso, para que SEU PRAZER fosse saciado.
O incentivo que esse comercial e seu slogan passam para os consumidores é de que devem ir atrás de seus prazeres, não importa como, não importa os riscos e as consequências, apenas “vá fundo, se apresse e não perca tempo”.

Um coração cheio de ambição, cheio de planos carnais e humanos jamais deixará de se arriscar por algo tão prazeroso para si. Essa é a mensagem do comercial.
Olhando de uma forma espiritual, é algo que às vezes passamos. Temos desejos, humanos, carnais, de satisfazer nossa vontade, e quando deixamos a mente pecaminosa nos motivar, nos “Jogamos no escuro” em busca do prazer!

O que tenho a lhe dizer?  NÃO SE JOGUE NO ESCURO!

Veja o que diz a Palavra de Deus no livro do profeta Isaías:

Os seus pés correm para o mal, e se apressam para derramarem o sangue inocente; os seus pensamentos são pensamentos de iniqüidade; destruição e quebrantamento há nas suas estradas.
Não conhecem o caminho da paz, nem há justiça nos seus passos; fizeram para si veredas tortuosas; todo aquele que anda por elas não tem conhecimento da paz.
Isaías 59:7-8

O Profeta Isaías estava levando uma mensagem ao povo de Israel , relacionado aos pecados deste, e mostrando o quando se apressavam em correr para o pecado, esquecendo de seu Deus.
Se jogavam no escuro!
Nós hoje somos o povo de Israel, o POVO DE DEUS, e ainda assim muitos de nós nos apressamos mais para correr para o mal, que é “mais fácil”, do que para o bem que aparentemente parece ser mais difícil. E porquê?  Por que essa tendência de pensamentos maldosos e mal intencionados, pensamentos que vem da carne, como ciúmes, vingança, impureza?

A Palavra de deus diz algo a respeito, e é como se falasse:

“Andem no Espírito, e jamais se jogarão no escuro...”

Digo, porém: Andai em Espírito, e não cumprireis a concupiscência da carne.
Gálatas 5:16
Começamos então a entender a associação do tal slogan com o que vemos diariamente em nossas vidas. Satanás SUTILMENTE nos influencia através de todos os meios. Vamos ser realistas, não há nada de “super espiritualista” nisso, é apenas UM OLHAR ESPIRITUAL para as coisas.
Veja bem, se você é ESPIRITUAL, VOCÊ ENTENDERÁ O QUE ESTOU DIZENDO, mas se não for, Ore mais, leia mais a Palavra de Deus, pois:

Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente.
1 Coríntios 2:14

Olhe para sua vida. Pense, quais as coisas que você mais tem disposição de se arriscar:
Para as coisas de Deus?
Para as coisas Naturais?
Para seus desejos carnais?

Não se jogue no escuro, não se permita ser influenciado pela cultura desta TERRA, não se esqueça de onde somos, pois somos peregrinos aqui, nossa pátria é nos céus!

Mas a nossa cidade está nos céus, de onde também esperamos o Salvador, o Senhor Jesus Cristo,
Filipenses 3:20

Analise-se, veja como está seu padrão de motivação. No que sua mente mais pensa? Nos sonhos de Deus ou em sua própria vontade? No que Deus deseja que você faça ou no que quer fazer para se dar bem?

Examinai-vos a vós mesmos, se permaneceis na fé; provai-vos a vós mesmos. Ou não sabeis quanto a vós mesmos, que Jesus Cristo está em vós? Se não é que já estais reprovados.
2 Coríntios 13:5

Paz!

Por: Lucas Oliveira


Nenhum comentário:

Postar um comentário