segunda-feira, março 25, 2013

A Obra de Deus não é uma empresa!


Pra que passar por cima de seus irmãos?

Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus.
Não vem das obras, para que ninguém se glorie;
Efésios 2:8-9

 A Bíblia diz que somos salvos pela maravilhosa Graça de Deus, então por que em muitas igrejas há irmãos querendo passar um por cima dos outros para “subirem de cargo” ? e ficarem “se achando”  ou se gloriando???
 Além de se aparecerem e satisfazerem o Ego, em muitos casos pensam que quanto mais ajudarem na Obra de Deus, mais chances de ser salvo terá. ERRADO!

Aceitou Jesus? Vive em obediência à palavra de Deus e quando comete pecados pede perdão e reconhece que é  justificado pelo sangue do Cordeiro? ENTÃO VOCÊ SERÁ SALVO.
 Igreja não é empresa que quanto mais se trabalha mais ganha, igreja é servir pelo AMOR À JESUS CRISTO. Se seu irmão prega no púlpito  e você não, mas você  tem vontade, ESPERE DEUS TE USAR. Quer tocar guitarra no louvor, mas um irmão que chegou depois de você na igreja já entrou no ministério e você não? TALVEZ SEJA PORQUE NÃO ESTÁ PRONTO ESPIRITUALMENTE.
 Leia Eclesiastes 3, tudo tem seu tempo determinado!!!

  
Deus conhece suas limitações e te usará conforme esse conhecimento.

Deus conhece nossas limitações, então não devemos querer fazer algo pelo Reino que sabemos que não é chegada a hora. Exemplo: Uma moça diz que quer ser Pastora, mas não é o tempo ainda, e ela sabe disso, só que teima, busca com suas próprias mãos, e a "coisa não anda", pelo contrário, acontece tudo errado.

Quando colocamos nossas mãos, Deus tira as dEle. Talvez você queira ser Pastor, e Deus te dá uma CÉLULA PARA VOCÊ CUIDAR,  parece pouco para você, mas do olhar do Senhor, conforme suas limitações, já é muito!

Assim também a fé, se não tiver as obras, é morta em si mesma.
Mas dirá alguém: Tu tens a fé, e eu tenho as obras; mostra-me a tua fé sem as tuas obras, e eu te mostrarei a minha fé pelas minhas obras.
Tiago 2:17-18

Tiago está querendo nos dizer que as obras são conseqüências da fé que professamos em Jesus Cristo. Se o amamos de todo nosso coração, como dito no inicio da mensagem,  nosso coração se move à servir, de maneira que se não sentimos essa vontade, há algo de errado com nossa fé.

Como está a sua fé? Viva  ou morta? Será que a vontade de servir à Deus se limitou ao “primeiro amor”? Não existe primeiro amor, existe AMOR, se amamos Deus, esse amor não acaba, o que  acontece é que nos acostumamos com a nossa vida espiritual, talvez na comodidade e não buscamos cada vez mais  conhecimento da Palavra e de Deus e desenvolvimento espiritual Dons do Espírito Santo e oportunidades para sermos usados.

Há quanto tempo você não sente amor e vontade de alcançar uma vida para Jesus? Sua fé está viva mesmo? A fé não se limita em apenas crer, mas também servir.

Quanto mais nós buscamos e nos aprofundamos na vida de Jesus , mais ainda sentimos ”fome de Deus”só que essa fome diferente da fome  humana, por alimentos, DEVE SER UMA FOME QUE NUNCA É SACIADA, PARA QUE POSSAMOS BUSCAR, SE ALIMENTAR, E QUERER MAIS EM TODO MOMENTO.

Cuidado para não seguir os maus exemplos dentro do ministério.

Acautelai-vos dos cães; acautelai-vos dos maus obreiros; acautelai-vos da falsa circuncisão.
Filipenses: 3. 2.

Devemos te cuidado com outros obreiros dentro das igrejas, talvez que trabalham conosco, e que  podem ser chamados de “maus obreiros”. Talvez o irmão se atrase sempre em sua escala, ou falte e não avisa, não serve com excelência, faz a obra relaxadamente, faz fofocas, ou está com um “pé na igreja e outro no mundo” ( mas isso só acontece em igrejas lá na Argentina, aqui no Brasil ou na sua cidade não... kkkkkk).
 Não podemos adotar isso como exemplo, por convivência, não podemos deixar esse “relaxo” nos contaminar, devemos manter nosso caráter e conduta com relação ao Reino de Deus, e sempre servir devidamente tendo ciência de conseqüências, dando exemplos de bons obreiros.

Sirva meu irmão! DEIXE SEU CORAÇÃO ENCHER-SE COM AMOR, ATÉ TRANSBORDAR E ISSO ATINGIR  AS PESSOAS QUE ESTÃO AO SEU REDOR!

PAZ!

Por: Gabriel Lucas (Lucas Roudi)

Nenhum comentário:

Postar um comentário