quinta-feira, março 07, 2013

Remorso X Arrependimento

Remorso e arrependimento: Qual a diferença entre esses dois sentimentos?

 "E ele, atirando para o templo as moedas de prata, retirou-se e foi-se enforcar. "
  Mateus 27:5

"E lembrou-se Pedro das palavras de Jesus, que lhe dissera: Antes que o galo cante, três vezes me negarás. E, saindo dali, chorou amargamente. "
Mateus 26:75

Com esses versículos em mente, nós podemos concluir que remorso está para Judas como arrependimento está para  Pedro. Na noite em que Jesus foi preso, os dois o abandonaram. Judas fez isso com um beijo no Getsêmani,  Pedro com  um juramento no pátio do templo. Ambos haviam ouvido Jesus  predizer que eles o trairiam, e ambos foram "pegos" por seu spróprios pecados.

Judas, indisposto a enfrentar sua própria culpa, abriu mão de sua própria vida ao enforcar-se em um campo. pedro, por outro lado, preferiu o perdão de Jesus e seguiu em frente, e foi  um "super-apóstolo" muito usado por Deus. Nos anos em que seguiram, a memória de Judas tornou-se embaraçosa, Pedro, por sua vez mudou o mundo!

Remorso e arrependimento, duas palavras, dois sentimentos que pensamos ser parecidos, mas que trazem mudanças e consequências diferentes em nossas vidas.

Quando alguém cai na tentação do pecado, é muito comum lançar-se ao chão e resmungar de REMORSO. Mas a mensagem que Judas e Pedro trazem são muito importantes, enquanto o remorso acaba com nossa vida, o arrependimento  nos dá uma NOVA CHANCE DE VIVER.

Jesus já morreu pelos nossos pecados, Ele pagou o preço na Cruz!

Reconheçam seus erros irmãos, receba o perdão de Deus e vá adiante com Ele, mude o mundo como Pedro, não permita que o pecado ponha um fim à sua vida.

PERMITA UM NOVO COMEÇO.

Por: Gustavo Henrique (Bola de Neve Caraguá)

Nenhum comentário:

Postar um comentário