sexta-feira, fevereiro 22, 2013

COMO O CRISTÃO OLHA PRO SEU PASSADO ?

Esse “POST” é uma continuação do anterior, que eu falava da MULHER DE LÓ  e de Olharmos para nosso PASSADO.
Depois que  iniciamos a caminhada com Cristo (caminhada de verdade, pagando o PREÇO), nós vivemos uma vida nova, NÓS NASCEMOS DE NOVO. É um processo, onde MORREMOS, SOMOS SEPULTADOS E RESSUSCITAMOS COM CRISTO. Mas mesmo assim  o Cristão ainda olha pro passado, e o Espírito Santo me trouxe no coração essa Palavra, onde descreverei  TRÊS  maneiras diferentes que o Cristão olha pro seu passado, três pontos de vista que  trazidos à nossa mente quando damos um “180º  com o nosso pescoço” , digamos assim.

Pois bem, são  esses as três maneiras que olhamos para trás:
   
      1- Com medo das conseqüências , indignação e receio de não se curar de feridas

 São guardadas mágoas e decepções que quando vêem à mente trás  tristeza, desânimo, medo de enfrentar mesmas situações, pois já imagina uma derrota. É um tipo de TRAUMA. Tira nossa coragem por conta de fracassos anteriores nos desmotiva. Exemplos: Fracasso na área sentimental; área financeira; área profissional; área familiar.

Atitude:

Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão adiante,
prossigo para o alvo pelo prêmio da vocação celestial de Deus em Cristo Jesus.
Filipenses 3:13-14

Como o  “super “ Apóstolo Paulo,devemos prosseguir para o ALVO, seguir em frente, buscando realizar nossos objetivos de vida com a ajuda do Espírito Santo  nos direcionando da maneira correta para não cometermos os mesmos erros, pois aprendemos a lição, e devemos deixar o Amor de Jesus encher nosso coração para que não sobrevenham  sentimentos de solidão nas batalhas em nossa mente.


       2- Olha para o passado e acha que era bom e até melhor do que como é hoje.

Desse ponto de vista, tenta-se viver hoje momentos que já foram vividos. Na caminhada Cristã, começa a trazer atitudes  e situações do passado que traziam “prazer e diversão”, momentos de alegria e satisfação. Leva o mundo para a Igreja. E também imagina ser impossível viver algo melhor do que já viveu, ou conhecer pessoas melhores, pois sente-se preso e impedido de viver, sendo que é totalmente o contrário, SOMOS LIVRES!
No passado o rapaz “pegava todas”, e hoje tem até teia de aranha na boca, de tanto tempo que não beija. Pensa “ Ainnn, parece que ninguém me olha mais, ou me lha como se eu fosse um E.T., ninguém me quer na minha igreja, não tem ninguém pra mim lá!”

Atitude:

Nunca digas: Por que foram os dias passados melhores do que estes? Porque não provém da sabedoria esta pergunta.
Eclesiastes 7:10

Não devemos acreditar nos “sussurros” do “caipiroto” em nossos OUVIDOS. A maior mentira que Satanás nos conta é que não poderemos viver tão bem quanto antes, quando éramos do “mundo”, ele tenta nos fazer acreditar que somos presos, que somos ESTRANHOS NUM MUNDO NORMAL, mas na verdade somos NORMAIS EM UM MUNDO ESTRANHO E ADULTERADO. Outra mentira do Diabo  diz é que sua benção não está no lugar onde REALMENTE ELA ESTÁ. Nos diz que nossa benção não está  na caminhada, não está dentro da Igreja, mas na verdade está, e ele faz de tudo para que não cheguemos até ela.  Então quando pensamentos contrários aos de Cristo vierem sobre sua mente, os REPREENDA EM NOME DE JESUS,  e declare que sua mente é SELADA COM O SANGUE DE JESUS, QUE É PODEROSO!

 3-   Olha e percebe que vive o mesmo que HOJE, que as vontades não  mudaram e que os pensamentos também não.

Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.
2 Coríntios 5:17

Quando nascemos de novo, novas criaturas somos, tudo o que vivíamos, a maneira como vivíamos, tudo fica para trás. Nosso caráter é transformado pelo Espírito Santo. Nossas atitudes e modos de pensar em determinadas situações são totalmente visíveis em nossa vida, ao ponto de todos perceberem a mudança que Deus nos trouxe. Mas se em determinado momento a pessoa olha pra si mesma e percebe que ainda age da mesma maneira, ainda pensa e tem as mesmas vontades que tinha quando era dominada pelo pecado, talvez seja porque não houve a genuína CONVERSÃO. A conversão é a MUDANÇAD E CAMINHO, se  a pessoa continua no mesmo caminho, andando da mesma maneira, trilhando os mesmos passos que o ”mundo”, é porque  precisa buscar Jesus de todo o coração de verdade e com todas as suas forças.

Atitude:

Há pessoas que são totalmente transformadas, mas com o passar do tempo voltam a ter hábitos do “velho homem”, e começam a entrar em DESESPERO, ficam preocupadas, querem voltar ao “primeiro amor” e começam a buscar com muito mais fervor Jesus Cristo, para que retorne àquele amor que com o tempo se esfriou. Se em algum momento sentirmos isso em nossas vidas, é sinal de que devemos buscar mais Deus na Palavra, oração e louvores, para que não seja preciso voltar ao “primeiro amor”, pois não existe isso, existe O AMOR PERFEITO DE DEUS, e é isso que temos que sentir até estarmos com Ele na eternidade.

JESUS CRISTO NÃOQ UER QUE VOCÊ LEMBRE DAS DERROTAS DO APSSADO, E DE SEUS FRACASSOS, ELE QUER QUE VOCÊ OLHE PRA ELE, OLHE PARA A CRUZ E LEMBRE-SE QUE ELE OBTEU A VITÓRIA PELA SUA VIDA E PELO SEU PROPÓSITO NESTA TERRA!

PAZ!


Nenhum comentário:

Postar um comentário