quarta-feira, fevereiro 13, 2013

Encha já a sua BARRA DE ENERGIA!



Quem é acostumado a jogar vídeo game, aqueles jogos de luta, assim como eu, sabem que enquanto estamos enfrentando nosso oponente,  temos uma BARRA DE ENERGIA que é carregada ao longo da luta a cada vez que golpeamos o oponente,  de modo que  ao enchê-la  por completa nós podemos executar um golpe especial, que provoca um maior dano ao adversário.
Imagine você na sua caminhada Cristã, como se tivesse uma dessas BARRAS DE ENERGIA  em sua vida. Seu oponente é Satanás, você luta contra ele todos os dias, e precisa golpeá-lo com força cada vez maior.

 Podemos considerar que em nossa vida espiritual temos uma barra de energia que carrega, e também é descarregada.

Então como  ela funciona em nossa vida espiritual? Como ela carrega? Como descarrega? Vamos lá:

Nossa “energia espiritual” é carregada quando temos uma vida de Oração, leitura da Palavra de Deus, comunhão com Deus, louvor.
O QUE A PALAVRA DE DEUS DIZ?
“Eu sou o pão vivo que desceu do céu; se alguém comer deste pão, viverá para sempre; e o pão que eu der é a minha carne, que eu darei pela vida do mundo. “
João 6:51

“E todos comeram de uma mesma comida espiritual,
E beberam todos de uma mesma bebida espiritual, porque bebiam da pedra espiritual que os seguia; e a pedra era Cristo. “
1 Coríntios 10:3-4

Jesus é nosso ALIMENTO ESPIRITUAL, Ele é a Verdade, que nos alimenta diariamente, que nos enche, supre nossas necessidades, nos deixa satisfeitos, nos farta.
A cada vez que tiramos momentos de leitura da Bíblia estamos carregando nossa energia espiritual, quando entoamos louvores e oramos  e jejuamos , nos aprofundamos na comunhão com Deus também permitimos que o Espírito Santo manifeste em nossas vidas, abrimos espaço pra que  Ele nos traga discernimento, sabedoria, Poder, coragem e ousadia em nossa vida espiritual.

Certo, agora sabemos como carregar nossa energia, mas como que a gastamos?

Porque sempre que traçamos um objetivo espiritual, como projetos novos em nosso ministério, decisões à tomar, quando queremos interceder por alguém nós carregamos nossa “bateria” ?
 Porque essas ações exigem que nosso nível espiritual esteja mais elevado, de modo que domine a carne, então buscamos "carregar" energia espiritual.

Quando mais  ministramos pessoas, intercedemos, pregamos a Palavra de Deus, estamos gastando a energia que nos alimentamos.

Agora uma rápida análise: Se não carregarmos nossa energia espiritual, e nos depararmos com alguma situação em que precisamos dela, podemos sair fracassados, como por exemplo , em um momento em que precisarmos expulsar um demônio. Se não lermos a Bíblia, não Orarmos, não Jejuarmos  e tirarmos tempo para aproveitar com Deus, não teremos força o suficiente para  sair vitoriosos em situações sérias.

Precisamos nos alimentar mais do que consumir, para termos forças para discernir os ataques de Satanás em nossas vidas, DESMASCARÁ-LO a cada dia de nossas vidas, pois ele não irá desistir de nos derrubar.

Jesus Cristo nos deu Autoridade e Poder sobre o “Caipiroto” , mas precisamos exercitar esse Poder, essa força, que Deus nos deixou!

Portanto irmãos, SE ALIMENTEM ESPIRITUALMENTE! CARREGUEM SUAS “BARRAS ESPIRITUAIS DE ENERGIA” E DÊ UM “ESPECIAL” EM SATANÁS ,  para que ele não ouse a desafiar um guerreiro do exército do Deus Vivo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário