segunda-feira, fevereiro 11, 2013

Espere o tempo do seu CHAMADO!


Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.
Há tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou;
Eclesiastes 3:1-2



Todos nós em dias quentes, como nos dias de verão, queremos nos sentir confortáveis em qualquer ambiente, e justamente por isso é que foi inventados os ventiladores. Os ventiladores refrescam o ambiente e nos alivia do calor excessivo, proporcionando uma sensação agradável.
       Mas em certos momentos, não contentamos com o ventilador, e queremos um ar-condicionado. Muitas pessoas apenas adquirem um ar-condicionado, pra refrigerar o ambiente, apenas porque muitas pessoas estão comprando, ou porque está na “moda”, compram sem necessidade. Chegam em casa, depois de instalado o seu ar-condicionado, a pessoa liga, e aprecia a temperatura bem abaixo do normal do ambiente. Mas depois de determinado momento ela começa a se incomodar com a temperatura, e decide abaixá-la. Como o ar-condicionado esta em sua própria casa, acaba utilizando, todo momento, o que poderá causar crises de resfriado. E nesses casos muitas pessoas resolvem retornar para o bom e velho VENTILADOR.
      Agora irmãos, quantas vezes você está em seu ministério, recebendo de Deus adorando, louvando, e de repente um dia Deus te revela o seu chamado, e você vê que o chamado de outros irmãos também foram revelados. E os outros irmãos com seus respectivos chamados já começam a ser usados por Deus, e você observa, e percebe que o seu chamado ainda não INICIOU. Você então por vontade própria e por inveja em alguns momentos quer exercer seu chamado, mesmo não sendo o momento certo, e quer isso porque como o “ar-condicionado” todo mundo está usando, é o que “há de novo “em seu ministério.
     Após começar a “tentar” agir com seu chamado, de modo achando que vai se aliviar, pensando que é um jeito melhor, e que vai satisfazer sua necessidade de espírito, só que “custa mais caro” .
      Após tentativas frustradas e acontecimentos que Deus proporciona, para fazê-lo entender que não é o momento, decide deixar essa tentativa e retornar para seu estado de adoração ao Senhor, sentado em sua cadeira, e esperando “sua vez”. Percebemos que ao querermos adiantar nosso chamado só irá nos prejudicar em nossa caminhada, pois ainda não temos o conhecimento necessário, ou a maturidade necessária.
Irmãos, esperem sua vez, continue se refrescando com o “ventilador”, na hora certa e com as condições certas você irá adquirir seu “ar-condicionado”.
      Continue buscando Deus, da maneira como sempre buscou, na hora certa e quando estiver em condições, Deus te chamará ao seu chamado, e você será usado como nunca antes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário