sexta-feira, março 01, 2013

Qual o seu super-herói favorito?


Talvez seja o Super-man, ou Hulk, ou o Homem-Aranha! Ou será o Batman?
Bom, se me perguntarem quem é meu super-herói  favorito, eu digo que é JESUS CRISTO!
“Mas porque Jesus Cristo é seu herói Lucas Roudi?”
Simples, vamos fazer um comparativo com os super-heróis citados, e Jesus Cristo (nem precisa de comparações, é óbvio, é mais pra vocês entenderem)
SUPER-MAN:  O cara veio de outro planeta, porque o tal explodiu e seus pais o enviaram à Terra. Ele possui uma super força, e uma resistência ilimitada e pode voar. Precisa de um disfarce  em seu emprego (onde rala como para ganhar dinheiro com seu suor, tentando ser um ser humano , porque se ele veio outro planeta é um E.T.), para  que ninguém o reconheça. Salva muitas pessoas, várias por dia.  Tem grandes poderes, mas tem uma FRAQUEZA: a KRIPTONITA, que é um pedaço de seu próprio planeta! Quando o inimigo dele chega com uma destas na mão, ele começa a perder sua força.

JESUS SALVOU O MUNDO INTEIRO DE UMA VEZ SÓ! ! ! !

Jesus Cristo:  Jesus veio de cima também, mas não de outro planeta, ELE VEIO DO CÉU! Ele estava assentado à direta do Pai, o Deus todo poderoso, que o enviou para viesse como ser humano, em carne e sem disfarces. Ele era carpinteiro, tinha seu ganha pão, e não precisava se esconder de ninguém, que aliás, na época Ele nem era conhecido por seu s milagres e suas mensagens sobre o Reino. 
Jesus  iniciou seu ministério e curava muitas pessoas, expulsava demônios , era o modo como ele salvava as pessoas de seus problemas físicos e espirituais, pois estavam dominadas pelo pecado. Jesus não possui fraqueza alguma, Ele, nosso Deus é que é a nossa força, quando estamos fracos ele nos sustenta . Como está escrito na Bíblia:

“E disse-me: Basta-te a minha graça, pois a minha força se aperfeiçoa na fraqueza. Portanto de boa vontade antes me gloriarei nas minhas fraquezas, para que a força de Cristo repouse sobre mim. “
2 Coríntios 12:9

HULK:  Ahhh, esse cara é bravo demais!!!  O Hulk (Dr. Bruce Banner) era um cientista que foi exposto à radiação GAMA, e teve seu DNA alterado, aliás, ELE TODO SE ALTERA QUANDO FICA ALTERADO PELA ALTERAÇÃO DE SEU  HUMOR ( QUE CONFUSÃO! !!RS)
Dr. Banner quando fica nervoso, se torna o HULK, um monstro verde, gigante, forte, que sai destruindo tudo e metendo porrada nos inimigos. Sua personalidade é transformada, e quando ele vira o grandalhão verde, é como se fosse outra pessoa, pois não se lembra do que fez, e porque fez  o “estrago”.  Tudo para o Hulk é resolvido na base da pancadaria, e do nervosismo que é de onde vem sua força .
Imagine você se ficasse como ele toda vez que tivesse raiva, raiva de alguém, de um erro, mágoa, raiva de perder as coisas em casa...Não iria dar certo, ainda bem que só em filme mesmo!

Jesus Cristo:  Jesus Cristo sempre foi  Jesus Cristo, nunca teve outra identidade,  nunca  foi exposto à nada para obter o PODER que tem. Bom, se analisarmos , à única coisa que ele foi exposto foi  à humanidade, pois  Ele estava nos Céus com o Pai, e foi enviado à nós , por AMOR, se expôs diante dos homens,  mostrando sua autoridade e pregando as Boas Novas. Jesus não tem dupla personalidade, ou precisa  ter seu estado emocional  alterado para obter força, poder e autoridade, Ele foi treinado por Deus, levado pelo Espírito ao Deserto,  lá foi tentado pelo Diabo e resistiu , lá ele jejuou e orou e  se fortaleceu. Jesus nunca precisou resolver nada com força,e com a raiva, pelo contrário, era tudo com AMOR.  A PAZ que Ele trouxe aos nossos corações é que faz com que sejamos vitoriosos em nossas lutas, contra nosso maior inimigo: SATANÁS!  A Palavra já diz que nossa luta não é contra CARNE E SANGUE, ou seja, contra o ser humano, então de nada adianta querer resolver tudo na “PORRADA!”

“Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais. “
Efésios 6:12

O Hulk ficava bravinho à toa, batia em todo mundo à toa. Se não existisse o Hulk no cinema, nós Cristãos acharíamos que Bruce Banner estaria  endemoninhado ao ficar nervoso, e já iríamos sair expulsando tudo, amarrando, amordaçando, mandando queimar!!! RS

HOMEM ARANHA: Esse era um estudante, Peter Parker que foi picado por uma aranha geneticamente modificada ( de novo a ciência trazendo poder, aff) e começa a ter poderes, força, solta teia pelas mãos. O “Aranha” salvou muitas pessoas também, mas ele não se tornou um super herói por que era uma coisa “legal!” , ele se tornou por vingança. Após eu tio Ben Parker ser assassinado por um bandido , o ARANHA quis se vingar, matou o assassino e decidiu que ia combater o mal. Sempre usando um disfarce, uma fantasia com medo de que as pessoas descobrissem sua verdadeira identidade.

Jesus Cristo:  Primeiramente , Jesus Cristo não possui disfarce ou fantasia! Nunca se escondeu, todos sabiam quem ele era, mas ele tinha uma IDENTIDADE MUITO MAIOR À SER REVELADA, que após sua morte a humanidade compreendeu: ELE ERA FILHO DE DEUS. Pedro  afirma isso, veja:
Então compreenderam que não dissera que se guardassem do fermento do pão, mas da doutrina dos fariseus.

E, chegando Jesus às partes de Cesaréia de Filipe, interrogou os seus discípulos, dizendo: Quem dizem os homens ser o Filho do homem?
E eles disseram: Uns, João o Batista; outros, Elias; e outros, Jeremias, ou um dos profetas.
Disse-lhes ele: E vós, quem dizeis que eu sou?
E Simão Pedro, respondendo, disse: Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo.
E Jesus, respondendo, disse-lhe: Bem-aventurado és tu, Simão Barjonas, porque to não revelou a carne e o sangue, mas meu Pai, que está nos céus.
Mateus 16:12-17


Jesus, ao contrario do Homem-Aranha, não era um vingador. Ele não teve nenhuma perda para decidir salvar a humanidade, Deus já tinha um propósito para Jesus, Ele  sabia o que tinha de fazer, sabia e o modo como iria cumprir, Ele já sabia desde quando estava nos Céus, desde quando houve a entrada do PECADO no mundo , Deus já tinha esse plano PERFEITO PARA A SALVAÇÃO. Já haviam profetizado sobre Jesus, ao longo da Bíblia vemos muitas profecias acerca do Messias, o Salvador, Jesus iniciou seu ministério sabendo qual sua missão e seu objetivo aqui na Terra. O Homem aranha , pelo contrario DECIDIU fazer com suas próprias mãos,  justiça com as próprias mãos.

Um ERRO que cometemos é querer seguir em frente e cumprir nossa missão na Terra com nossas próprias mãos, e no nosso tempo. Em muitos momentos ficamos tão ansiosos, ou sentindo que não estamos fazendo nada pra Deus que pensamos que “fazer algo para Deus” é apenas cumprir nossa chamada aqui, mas não é apenas isso, podemos fazer muito além. Há pessoas que pensam que só vão fazer algo pelo Reino dos Céus quando estiver cumprindo seu Chamado, exercendo-o, mas não é assim. Para cumprirmos nosso chamado, Deus vai nos treinar, vai nos JOGAR NUM DESERTO e permitir que sejamos tentados por Satanás, para ver qual nossa reação, e se estamos PREPARADOS OU NÃO. Mas antes disso passaremos por processos de aprendizado, ministrações , cometeremos erros  até estarmos prontos. Levaremos pessoas à igreja, e alcançaremos essa vidas para Jesus, pregaremos o Evangelho aos nossos amigos, família...Tudo é um treino, e tudo isso é pelo Reino dos Céus, citei apenas o básico do básico, mas cada um é usado de uma forma diferente pelo Espírito Santo.
Veja este versículo:

Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.
Eclesiastes 3:1

Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.
Eclesiastes 3:1

Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.
Eclesiastes 3:1

Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.
Eclesiastes 3:1

Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.
Eclesiastes 3:1

Coloquei mais de uma vez esse versículo para que nós possamos ler DE NOVO, E DE NOVO ATÉ COMPREENDERMOS O QUE ESSE VERSICULO NOS DIZ, pois é muito difícil esperarmos, e não agirmos com nossa própria vontade. Mas a Palavra deve confortar e soar como um som de águas de cachoeira em nossos ouvidos, trazendo harmonia com nosso Espírito.
Jesus não tinha super poderes, Ele tinha autoridade, provinda dos Céus, pois era Filho de Deus.  Nós também somos filhos de Deus, somos Cristãos, que quer dizer "pequeno Cristo", e Cristo significa UNGIDO.  Nós também somos ungidos de Deus, no determinado momento que entregamos nossas vidas à Jesus e o reconhecemos como nosso Salvador o Espírito de Deus vem habitar em nós, e a obra de Deus se inicia, e Ele termina a boa obra em nossas vidas como diz na Bíblia.

NÓS TAMBÉM TEMOS O PODER DE JESUS, SUA FORÇA E RESISTÊNCIA.

Você já ouviu falar da ARMADURA DE DEUS NÉ IRMÃO?
Pois bem, olha o que diz a Palavra:

No demais, irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder.
Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo.
Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais.
Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes.
Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade, e vestida a couraça da justiça;
E calçados os pés na preparação do evangelho da paz;
Tomando sobretudo o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno.
Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus;
Orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito, e vigiando nisto com toda a perseverança e súplica por todos os santos,
Efésios 6:10-18

Irmãos, nós também podemos compartilhar do Poder do nosso HERÓI JESUS CRISTO! Em resumo, a Armadura de Deus é JESUS CRISTO. O Apóstolo Paulo usou  o exemplo de armadura para dizer que temos que nos REVESTIR DE CRISTO! Isso mesmo! Ao nos revestirmos de Jesus , nossa face, nosso Espírito resplandecerá com as qualidades e o PODER que Ele nos transfere,o poder necessário para vencer Satanás. A luta contra Satanás é diária. Ele inventa mentiras, sussurra em nossos ouvidos para nos atormentar, nos deixa com medo, com dúvidas em certas atitudes que devemos tomar.
Agora me diz, que super-herói que compartilha seu PODER com aqueles a quem salvou?
NENHUM!!

Mas Jesus nos deixou exemplo, um exemplo de  humildade, paz, e autoridade sobre os demônios!
Paulo diz que nossa luta não é contra carne e sangue. Vimos que todos os super-heróis que citei lutam contra isso Mas sabia que o problema não está nas pessoas serem más, violentas, ou coisa do tipo ? O problema é que as pessoas que não conhecem a VERDADE acabam sendo usadas por Satanás, estão nas mãos dele, assim como UM DIA EU TAMBÉM ESTIVE. É ALGO ESPIRITUAL, QUE NÃO VEMOS, ALGO QUE APENAS NOS REVESTINDO DE CRISTO, DO PRÓPRIO CRISTO, ORANDO E JEJUANDO PODEMOS VENCER !! Assim como o Espírito Santo toma nossa boca, nosso corpo e nos USA DA MANEIRA QUE DEUS DESEJA, aqueles que estão no “mundo” são usados por Satanás, controlados por ele, porque ainda nãos e arrependeram do Pecado e mergulharam em Cristo !


DEVEMOS BUSCAR SALVAR ESSAS PESSOAS, DAS MÃOS DE SATANÁS. DEVEMOS SER AJUDANTES, PARCEIROS DE CRISTO NESSA MISSÃO, AUTORIDADE E PODER NÓS TEMOS, VAMOS CORRER ATRÁS, ORAR E JEJUAR, PELOS PARENTES QUE AINDA NÃO FORAM ALCANÇADOS PRA JESUS, PELOS AMIGOS,  COLEGAS, PROFESSORES. Esse será o nosso meio de salvar essas vidas, COM AMOR.

Então irmão, QUAL O SEU SUPER-HERÓI  PREFERIDO?

O meu é JESUS CRISTO...e o seu?

15 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Muitos têm como herói o biblicista nada convencional "Bartman".
    Por que essa história continua na penumbra? Não devia ser assim. No entanto, quando fazemos uma aproximação dos fatos com fatos e não com ideias, é possível outra conclusão. http://cafehistoria.ning.com/profiles/blogs/paguei-pra-ver

    ResponderExcluir
  3. Muitos têm como herói o biblicista nada convencional "Bartman".
    Por que essa história continua na penumbra? Não devia ser assim. No entanto, quando fazemos uma aproximação dos fatos com fatos e não com ideias, é possível outra conclusão. http://cafehistoria.ning.com/profiles/blogs/paguei-pra-ver

    ResponderExcluir
  4. JESUS CRISTO é mais que um herói, ele é o filho de DEUS! Hosana, hosana!

    ResponderExcluir
  5. Com todo respeito, eu sou meio “herege”, às vezes, eu sei... E sei também que o cristão que gosta desta imagem quer realçar o quanto a heroicidade do maior herói, o verdadeiro herói, é grande. Mas, sério, esta imagem me incomoda. Eu não sei, mas às vezes tenho a impressão de que foi uma página de ateus que a criou e um cristão com boa vontade viu em algum lugar e fez uma “leitura positiva” dela. O que mais me incomoda é que as personagens são imaginárias. Se ali estivessem sentados Buda, Maomé, Gandhi seria menos pior. Ainda seria antibíblico se o balãozinho fosse o mesmo, meio que como se Jesus passasse a ideia de que eles até têm certa importância no mundo, mas que quem o salvou foi ele mesmo, Cristo. Se fossem as personagens da vida real com o mesmo balãozinho acrescentado de “Porque sem mim nada podeis fazer. O mais justo de vocês não passa de trapo de imundície”, aí sim... Quando as personagens são imaginárias, aí é que a coisa fica bem ruim porque ou estamos [super]estimando as personagens ou estamos [sub]estimando Jesus, ao acharmos que há algum ponto que os ligue. Qual é o elo entre tais personagens e Cristo para que a charge faça sentido? Aparentemente a heroicidade, mas quando lembramos que tais heróis não existem e que se existissem, mesmo assim, não seriam nem de longe comparáveis a Cristo, a gente acaba percebendo o quanto isso é ofensivo a Jesus (Deus). Não estou querendo ser chato, embora eu o seja, às vezes. Mas é que tenho dificuldades de conceber o Jesus da Bíblia, que no princípio estava com Deus, era Deus, que tudo fez e por meio de quem tudo se fez e sem ele nada do que foi feito se fez, imolado antes da fundação do mundo, que ora suando sangue antes de expiar pecados que são punidos na cruz ou serão punidos no inferno e que a tudo governa soberanamente como Rei que ele é, comparado a produtos da imaginação daqueles por causa de quem Jesus morreu. Como eu disse, entendo quem vê beleza na charge, também gostei logo no primeiro momento que a vi e nem sempre sou tão ortodoxo quanto deveria, mas é que realmente o nosso gosto pela charge parece nos revelar não tanto sobre Jesus, mas sobre nós mesmos: nossa visão sobre quem Cristo é ainda é muito pequena, bem como sobre o horror e a gravidade do pecado do qual ele nos salvou. Que acha?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito interessante sua colocação! Entrei no blog procurando material para falar de Jesus como o verdadeiro herói. Foi muito útil a leitura das sua colocações. Muito obrigada

      Excluir
    2. Gosto de ideias que saem do raso... Que quebram os estereótipos... Que enxergam e revelam algo mais profundo! Agradeço também pela colocação de sua opinião. Que nos aproximemos da Verdade e que Ela nos liberte, dia após dia...e, assim, não venhamos a perecer (justamente por adquirirmos conhecimento de fato Quem Ele É).

      Excluir
  6. Top!!! Amei a maneira que o espírito santo te direcionou a fazer este post. Glória a Deus...

    ResponderExcluir
  7. Onde está, ó morte, a tua vitória? Onde está, ó morte, o teu aguilhão? O aguilhão da morte é o pecado, e a força do pecado é a lei. Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor.
    1 Coríntios 15:55-58

    ResponderExcluir
  8. O meu super-heroi é O Charizard

    Nao fiquem brabos comigo por que cada um tem o seu gosto pessoal
    Podem preferir Jesus ou Deus como Super-Heroes mas eu prefiro o charizard como super-heroi

    ResponderExcluir